Pesquisar
Close this search box.

Chega ao mercado brasileiro chassi fabricado pela Volvo

A Volvo está lançando no Brasil o B9R, o mais avançado ônibus rodoviário e de fretamento do mercado. Com motor traseiro de nove litros e uma configuração 4×2, o B9R foi desenvolvido para atender os mais exigentes padrões do transportador brasileiro no que se refere à disponibilidade, consumo de combustível, segurança e conforto.
“É um veículo que reúne a experiência da Volvo em desempenho, segurança e economia, com as diversas ferramentas da marca para garantir maior disponibilidade”, destacou Per Gabell, presidente da Volvo Bus Latin America, referindo-se à nova arquitetura eletrônica, ao sistema EBS-5 de frenagem, com freios ABS e com freios a disco, tudo de série.

Desempenho e economia

“O novo modelo é o chassi com a melhor relação desempenho-economia entre todos os veículos dessa classe. O B9R reúne o que há de mais moderno em tecnologia de ônibus rodoviários e de turismo”, disse Gabell.
O B9R é o único chassi do mercado brasileiro a ter o sistema EBS-5 (Eletronic Brake System) de frenagem, uma tecnologia que garante muito mais segurança para os passageiros, o motorista e o ônibus. “A Volvo é o único fabricante a oferecer um chassi de ônibus com freio a disco e ABS de série”, completou Luiz Caparelli, gerente de vendas da Volvo Bus Latin America.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar