Charque de jacaré tem boa procura em supermercado

Metade da quantidade da charque de jacaré oferecida pela rede de supermercados DB há duas semanas já foi vendida. Desde o dia 28 de junho, quando começou a ser comercializada em três lojas da rede, 100 kg do produto, de 200 adquiridos, já foram vendidos ao preço de R$ 15,90 o quilo.
A comercialização da carne do réptil é intermediada pela gerência de Animais Silvestres do idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável), órgão vinculado à Sepror (Secretaria de Estado da Produção Rural).
Segundo a assessoria de comunicação da rede de supermercados, devido à ótima aceitação do produto, a quantidade de pedidos vai ser ampliada e a previsão é de que na próxima semana, mais 500 kg da charque estejam à disposição do público consumidor. “Vamos montar um stand somente para a comercialização desse produto, inclusive com material promocional de ponto de venda. Queremos que todos os nossos clientes tenham a oportunidade de experimentar essa carne exótica e saudável”, disse a assessora Adriane Viegas.
A assessora informou ainda que a rede só está esperando a finalização do processo de legalização por parte dos produtores para também poder vender a carne de jacaré in natura.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email