Pesquisar
Close this search box.

Charque de jacaré tem boa procura em supermercado

Metade da quantidade da charque de jacaré oferecida pela rede de supermercados DB há duas semanas já foi vendida. Desde o dia 28 de junho, quando começou a ser comercializada em três lojas da rede, 100 kg do produto, de 200 adquiridos, já foram vendidos ao preço de R$ 15,90 o quilo.
A comercialização da carne do réptil é intermediada pela gerência de Animais Silvestres do idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável), órgão vinculado à Sepror (Secretaria de Estado da Produção Rural).
Segundo a assessoria de comunicação da rede de supermercados, devido à ótima aceitação do produto, a quantidade de pedidos vai ser ampliada e a previsão é de que na próxima semana, mais 500 kg da charque estejam à disposição do público consumidor. “Vamos montar um stand somente para a comercialização desse produto, inclusive com material promocional de ponto de venda. Queremos que todos os nossos clientes tenham a oportunidade de experimentar essa carne exótica e saudável”, disse a assessora Adriane Viegas.
A assessora informou ainda que a rede só está esperando a finalização do processo de legalização por parte dos produtores para também poder vender a carne de jacaré in natura.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar