Pesquisar
Close this search box.

CGL desclassifica nova proposta de preço do consórcio Manaus

Em sessão realizada às 14h30 de ontem, a CGL (Comissão Geral de Licitação) desclassificou a nova proposta de preços do Consórcio Monotrilho Manaus, de praticamente R$ 1,6 bilhão, para elaboração do projeto executivo, construção, fornecimento e implantação de um sistema monotrilho para a Região Metropolitana de Manaus. Formado pelas empresas CR Almeida S/A Engenharia de Obras, Mendes Junior Trading e Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A Empresas Associadas de Engenharia e Scomi Engineering, o consórcio era o único a permanecer na licitação do projeto.

Acima do preço

O valor apresentado na proposta das empresas foi acima do preço de referência do edital, que é superior a R$ 1,32 bilhão. De acordo com o presidente da subcomissão especial, Luís Henrique Medeiros, antes da abertura da proposta houve consulta à PGE (Procuradoria Geral do Estado) sobre a apresentação de valor superior ao estimado.
“A PGE emitiu parecer assentando a possibilidade de aceitação de proposta de preço até 10% superior ao de referência. Como este valor está fora deste parâmetro, desclassificamos a concorrente”, explicou Medeiros.
Ainda de acordo com Luís Henrique, será aberto prazo recursal. “Na forma da lei, daremos o prazo de cinco dias úteis para o consórcio recorrer. Caso eles não recorram, a decisão de fracasso da licitação permanecerá”, salientou.
A primeira proposta de preço do Consórcio Monotrilho Manaus já havia sido desclassificada pela subcomissão responsável pela licitação em sessão realizada dia 18 de março, por apresentar inconsistências no detalhamento de valores em alguns itens apresentados e proposta de preços superior ao de referência em edital. Por se tratar de apenas uma licitante, a CGL concedeu, à época, o prazo de oito dias úteis para que o consórcio pudesse readequar sua proposta e entregá-la à comissão.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar