Pesquisar
Close this search box.

Ceviche e Cusqueña

Na próxima quarta-feira (28), é comemorada a Independência do Peru, e você já pode começar a festejar a data a partir de hoje saboreando as delícias do país vizinho no Miraflores (rua Inhaúma, 196 – Flores), o restaurante mais peruano de Manaus. Patacon saltado, patacón cevichado, anticucho, aji de gallina, chupe, chicharon de peixe, frango ou camarão, arroz chaufa, causa rellena e o tradicional ceviche de salmão, al rocoto, de camarão, ou manjar dos deuses. Para beber, a famosa cerveja Cusqueña.

“Morei por vários anos na tríplice fronteira, por isso aqui no Miraflores o cliente encontra muito da culinária peruana, colombiana e brasileira. No dia 28 vamos festejar a independência desse país amigo. O restaurante estará todo decorado nas cores vermelho e branco e o cardápio terá ainda mais o sabor das comidas do Peru”, destacou Robenita Caldas, proprietária do restaurante.

Robenita confirmou que, realmente o ceviche (peixe branco cru, marinado em suco de limão ou lima, ou outro cítrico) é o item mais solicitado do cardápio. No Miraflores são disponibilizados nove sabores, para agradar a todos os gostos.

“Sem falar que a Cusqueña, cerveja muito apreciada pelos peruanos, está caindo no gosto dos brasileiros e fazendo grande sucesso entre os clientes”, afirmou.

Em agosto, Robenita inaugura um segundo Miraflores, na Ponta Negra, que funcionará de domingo a domingo, das 16h às 23h. O atual Miraflores abre as portas de terça a domingo, das 11h às 23h30. Tem capacidade para 110 pessoas sentadas, com área em espaço aberto e outra com ar-condicionado. Informações e delivery: 9 9428-4999. Está no Face e Instagram.   

Carnes com cortes especiais

Foto: Divulgação

Sexta-feira com picanha, vai bem, por isso a Picanharia Porteira, que já tinha uma loja no Planalto, acaba de inaugurar mais uma na av. Ephigênio Sales. Picanha assada, picanha na brasa, picanha no bafo, costela assada, churrasco na brasa, costelão são algumas das carnes com as quais você poderá se deliciar, e com cortes especiais. Carnes com cortes menos musculosos tendem a ser mais macias por se tratarem de regiões em que o animal pouco se movimenta. Sendo assim, para garantir uma carne macia, saborosa e sem erro, aposte em cortes como maminha, picanha, alcatra, lagarto e patinho. Informações: 9 9289-4542.

Ação, comédia e suspense

Foto: Divulgação

Três estreias nesta semana, no cinema: ‘Dupla explosiva 2’, de ação; a comédia brasileira ‘Quem vai ficar com Mário’; e a esperada continuação de ‘Um lugar silencioso – parte 2’. O suspense chega a 18 salas nos shoppings de Manaus, mostrando a família Abbott, que agora precisa encarar o terror alienígena mundo afora, tudo sem fazer barulho, pois ao menor ruído os monstros de outro planeta podem aparecer querendo matar todo mundo. E o filme promete uma sequência. Para saber horários e salas: www.manausonline.com

Viagem ancestral

Foto: Divulgação

Continua acontecendo no Manauara Shopping a ‘Mostra viagem ancestral’, em dois espaços do mall. A exposição é uma viagem aos antepassados, da época das cavernas, mostrando os detalhes da evolução da espécie humana. O espaço é ideal para quem quiser tirar uma selfie junto ao homem de Neanderthal ‘Grotman’. Com o recurso da Realidade Aumentada, através do app ‘Viagem Ancestral’, de forma lúdica, o visitante pode se sentir vivendo há milhares de anos. A entrada é gratuita.   

Muita palhaçada

Foto: Divulgação

O ator Klindson Cruz, conhecido por seu marcante personagem ‘Pingo’, um palhaço de respostas rápidas, inteligentes e engraçadas, que caiu no gosto do público e conquistou espaço no cenário artístico-cultural e também no coração das pessoas que acompanham suas travessuras nas lives realizadas desde o início da pandemia, estreará um novo projeto e primeiro espetáculo solo de sua carreira. Com a proposta ‘Sol(o) o Pingo’, o artista apresenta, hoje, a performance ‘Ensaio geral’, transmitida na plataforma digital Zoom, a partir das 20h.

Estreia no Casarão

Foto: Divulgação

A estreia da semana, no Cine Casarão (rua Barroso, 279 – Centro ), é o longa-metragem ‘Música para quando as luzes se apagam’, do diretor Ismael Caneppele. A exibição está marcada para às 18h30, com reexibição no domingo (25), às 16h30. Flutuando entre documentário e ficção, o filme fala sobre uma escritora (Julia Lemmertz) que entra na vida de Emelyn Fischer, levando questões sobre gênero, sexualidade e o lugar do corpo no mundo. Às 16h30 acontecerá a reexibição do documentário sobre a vida do vocalista da banda Charlie Brown Jr. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Instagram: @casaraodeideias, ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar