Ceva prevê aumentar faturamento para R$ 1 bi este ano no Brasil

A empresa global Ceva Logistics, com forte atuação no setor automobilístico, e que faturou no ano passado 5,5 bilhões de euros, prevê alcançar faturamento de R$ 1 bilhão este ano no Brasil e consolidar-se entre as maiores empresas de logística do País. Para isso a empresa aposta no crescimento das cinco áreas em que atua — industrial, de energia, automotiva, tecnológica e de bens de consumo – com expectativa de fechar dois grandes contratos com empresas da área de cosméticos do Brasil.
Projetando crescer até 15% este ano, a Ceva, que faturou R$ 868 milhões, o que representa um crescimento de 17% no ano passado, superando todas as expectativas para o ano, dada a crise econômica global que teve forte influência no setor automobilístico, começa o ano com muito otimismo, mas não esconde que para atingir este crescimento irá focar exclusivamente nas áreas em que já atua. “A Ceva tem atuação muito forte no mercado automotivo no mundo, e a crise afetou o nosso potencial de crescimento para o ano. Mas no Brasil, com todos os incentivos que o governo liberou, superamos a expectativa e crescemos 17%”, comentou o vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios, Wagner Covos.
Covos, no entanto, ressaltou que o plano este ano é potencializar os investimentos realizados ao longo dos últimos dois anos, principalmente com o novo centro de distribuição em Louveira (SP), que foi um dos maiores investimentos realizados pela empresa, e enfocar as áreas em que a empresa atuava com discrição, como a de bens de consumo, em que a Ceva está mirando duas grandes indústrias de cosméticos do Brasil. “Nesse mercado o nosso foco é atacar empresas de cosméticos e de higiene pessoal. No Chile, já fechamos um grande contrato com uma empresa brasileira; agora queremos atuar aqui também”, frisou ele.
Além de destacar esta área, Covos não esconde que pretende ampliar mais a ação da empresa em relação ao transporte internacional e ao desembaraço aduaneiro para o setor automotivo, que representa atualmente 60% do seu faturamento. “No automotivo o nosso plano é dar continuidade à fortaleza que temos no setor há alguns anos, dando mais força ao que a empresa TNT Logistics construiu”, disse ele, referindo-se a uma das empresas que deram origem à Ceva.
A empresa, que já conta no Brasil com clientes como a General Motors (GM), Ford, Renault e Fiat, entre outras, prevê também desenvolver novos projetos logísticos para estas indústrias. Segundo ele, a Ceva já atua nas fábricas destas empresas no País, mas ainda não desenvolve negócios de transporte internacional para elas. “Ao contrário do mercado de tecnologia, em que temos forte atuação em empresas como Dell, HP, IBM e Philips, entre outras, no transporte internacional, mas não atuamos com força na logística de armazenagem e distribuição, então queremos fazer este mix”, ressaltou Covos.
No setor industrial, que também detém uma grande parcela do faturamento da empresa, e conta com clientes como a Caterpillar, além de um cliente ligado ao setor aeroespacial, a ideia é dar prioridade aos produtos manufaturados.

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