Pesquisar
Close this search box.

Cerimônia de posse do novo superintendente da Suframa é amanhã

O Ministério da Economia e a Superintendência da Zona Franca de Manaus realizam amanhã (quarta-feira,17), às 14h, por meio de videoconferência, a Cerimônia de posse do novo superintendente da Suframa, Algacir Antonio Polsin.

Em virtude das medidas de prevenção adotadas para o enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, o evento será transmitido, em tempo real, pelo canal oficial da Suframa no YouTube.

O general Algacir Polsin substitui Alfredo Menezes que ficou à frente da Suframa desde fevereiro de 2019 e agora se lança como pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo Patriotas. Polsin havia sido nomeado Comandante da 5ª Região Militar.

A saída de Menezes foi atribuída à pressão da bancada amazonense no Congresso Nacional aliada à necessidade de o presidente Jair Bolsonaro conseguir apoio entre os membros do chamado Centrão.

O general de Brigada Algacir Polsin é catarinense e um general da nova geração, que passou à reserva muito cedo, já que não conseguiria chegar ao posto máximo da Força – o de general de Exército – por causa de uma prática antiga de não permitir que cheguem lá parentes próximos – o irmão mais velho, Altair, já exerce o posto e é o atual comandante militar do Leste.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar