Pesquisar
Close this search box.

Centro turístico alemão divulga potencial do país e roteiros religiosos

Nas próximas semanas, o DZT (Centro de Turismo Alemão) divulgará o potencial turístico do país em três eventos distintos. O primeiro deles é a feira ExpoCatólica, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto. O DZT estará no estande da CET (Comissão Européia de Turismo) apresentando roteiros religiosos, como a Rota dos Mosteiros e Seguindo os Passos do Papa Bento16. A expectativa é de que mil pessoas compareçam ao balcão, que será compartilhado com a cidade de Munique.
Localizada no norte da Floresta Negra (sudoeste da Alemanha), a Rota dos Mosteiros proporciona aos visitantes um verdadeiro mergulho na cultura monástica. Nos seus 104 km de extensão, de Alpirsbach a Maulbronn, é possível conhecer algum dos mais importantes mosteiros, como o dos monges beneditinos, onde se pode apreciar concertos e workshops sobre a cultura local, como pintura livre, dança folclórica e dança meditativa, além da produção de cerveja e da arte em vidro.
Já na cidade de Marktl Am Inn, na Baviera, o visitante pode conhecer a casa onde nasceu o Papa Bento 16 e a igreja onde ele foi batizado. O roteiro inspirado na vida do sumo pontífice inclui ainda a Igreja de Nossa Senhora, em Munique, onde ele realizou seu trabalho de maior influência, e a academia onde ele e o irmão estudaram, em Traunstein.
Além da ExpoCatólica, o DZT participará de um workshop da CET em Belo Horizonte (MG), no dia 28 de agosto, onde apresentará os principais destinos do país. Espera-se 80 pessoas no evento, que terá a participação de outros quatro países do velho continente.
Por fim, no dia 1º de setembro, ocorre a 11ª edição da feira AVIRRP, da Associação de Agências de Turismo de Ribeirão Preto (SP) e região, onde o DZT terá um estande junto com a TT Operadora Lufthansa City Center, a Carlson Wagonlit e a Maison de la France. O objetivo é divulgar, para o interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais, o turismo na Alemanha e na França de trem, agora que os dois países estão ligados por ferrovias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar