Pesquisar
Close this search box.

Centro Literatus promove arrecadação de frascos de vidro para Banco de Leite

O CEL (Centro Literatus) promove até o dia 7 de março a arrecadação em suas unidades de ensino de frascos de vidro com tampa de plástico para serem doados ao BLH (Banco de Leite Humano do Amazonas), localizado na maternidade Ana Braga.

Intitulada Copo de Leite, a campanha visa auxiliar a coleta do leite humano pelo BLH, utilizado no tratamento de bebês de alto risco internados em maternidades de hospitais públicos e privados de todo o Estado.

A diretora da unidade CEL Paraíba, Eloísa Reis, informou que a campanha, além de realizar a coleta dos frascos, informa aos alunos e pais sobre a atuação do banco de leite humano. “É importante que os pais conheçam o trabalho e a importância do banco de leite, para inclusive estimular a doação por mães que venham a produzir leite excedente”, explicou Eloísa.

Segundo dados do Banco de Leite Humano, mensalmente o estoque atende a cerca de 200 recém nascidos. “O leite humano aumenta a sobrevida dos recém nascidos em situação de risco, porque possui inúmeros fatores de proteção, diferente do leite artificial”, explica a nutricionista Maria Aracélia Soares.

Aracélia explica que os frascos de vidro para doação devem ter tampa de plástico. “O frasco precisa ser esterilizado para o armazenamento do leite, por isso não podemos utilizar frascos com tampa de metal”, explica.

Os frascos para doação podem ser levados a qualquer unidade CEL, localizadas na rua Paraíba (Adrianópolis), rua Pará e Avenida Constantino Nery (Chapada). Eloísa informou que o CEL realizará a entrega do material coletado ao BLH no dia 8 de março, em comemoração ao dia Internacional da Mulher.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar