Pesquisar
Close this search box.

Centro Literatus anuncia vencedores do concurso de bolsas de estudo para cursos

O Centro Literatus divulgou os aprovados no concurso de bolsas de estudos para cursos técnicos realizado no último domingo, dia 26. Os três primeiros contemplados foram Luany Azevedo da Silva (Técnico em Enfermagem), Lidiany Caroliny Pinto (Técnico em Nutrição e Dietética) e Samuel Brandão D. Almeida (Técnico em Segurança do Trabalho). Eles irão ganhar desconto integral nas mensalidades. Flávio Rui Bezerra de Souza Jr. (Técnico Enfermagem) e Vanessa Lima da Silva (Técnico em Nutrição e Dietética) foram, respectivamente, os quarto e quinto colocados, recebendo bolsa parcial de 50%.
O concurso atingiu a marca recorde de 1.501 alunos inscritos, dos quais 63% compareceram às provas. Com o resultado das inscrições, cuja taxa foi substituída por doações de 1 kg de alimentos não-perecíveis por aluno, o Centro Literatus arrecadou 1.512 quilos de donativos que serão divididos igualitariamente entre três instituições: Lar Batista Janell Doyle, Abrigo Moacir Alves e à Fada (Fundação de Apoio às Instituições de Proteção às Pessoas Portadoras de Deficiência).
As matrículas para os cursos profissionalizantes já estão abertas e vão até amanhã nas unidades da rua Pará, 165, Vieiralves, e da rua 248, 52, Núcleo 23, Cidade Nova 5. Os candidatos ao concurso que ficaram da 6ª até a última colocação terão direito ao desconto de 5% por terem comparecido às provas e marcado ao menos um ponto. Os aprovados no concurso que não se inscreverem até a sexta-feira perdem o direito da bolsa de estudos.
De acordo com o diretor das unidades de ensino profissionalizante do CEL, Alexandre Pirangy, a instituição já oferece descontos de 35% a todos os alunos que efetuam o pagamento das mensalidades até o dia 5 de cada mês para os turnos matutino e vespertino. Segundo ele, o número de inscritos ao concurso foi satisfatório e até superou as expectativas. “Essa procura elevada reflete a credibilidade que os cursos profissionalizantes tem hoje no mercado. A pessoa faz um curso, aumentando suas chances de empregabilidade e após a conclusão, possivelmente já empregado, tem a possibilidade de custear o sonho de uma faculdade. E quando se fala em cursos profissionalizantes, o Literatus é uma referência, pois está crescendo cada vez mais”, destacou Pirangy, lembrando que a realização de provas na nova unidade, da Cidade Nova, também colaborou para o número de inscritos ser recorde.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar