Central de Matrículas no 0800 começa a operar na segunda

Pais e responsáveis de estudantes das escolas públicas do Estado e do Município de Manaus podem utilizar, a partir de segunda-feira, o telefone 0800-434-4040 para buscar suporte para matrículas. As secretarias Municipal de Educação de Manaus (Semed) e a de Estado de Educação e Desporto (Seduc) vão contar com uma única Central de Atendimento de Matrículas para atendimento de 7h às 19h.

A intenção é dar suporte aos pais de estudantes que desejam matricular os filhos na rede pública estadual e municipal com documentação incompleta para realizar o procedimento pela internet.

Caso o solicitante tenha em mãos a documentação necessária para cadastro no site, a matrícula deverá ser feita pela página de matrículas na internet , que segue sendo o meio mais rápido para garantir vaga em uma das unidades de capital e do interior.

A alternativa foi pensada e implantada pelo governo do Estado para evitar o atendimento presencial nas escolas, como é feito em todos os anos. Pais e responsáveis que tiverem novos alunos com documentação incompleta poderão ligar para o número entre os dias 8 e 12 de fevereiro, para matricular os filhos em escolas das redes estadual e municipal.

A Central de Atendimentos  é voltada, também, para novos alunos com deficiência e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), grupos que, anteriormente, eram atendidos em momentos distintos no calendário.

Pais vão receber ligação depois do primeiro contato com a mensagem gravada – Foto: Divulgação

Funcionamento

Ao entrar em contato pelo 0800 434-4040, o pai ou responsável irá ouvir uma mensagem gravada, alertando-o de que a ligação será retornada (callback). A ideia deste procedimento é que não sejam criadas filas e, consequentemente, o solicitante não espere tanto tempo para ser atendido pela equipe da secretaria.

No retorno da ligação, o pai ou responsável deverá passar as informações do filho para que o atendente realize um cadastro e, em seguida, a matrícula na escola desejada. Caso não haja vaga na unidade, ele será alertado e deverá optar por outra escola.

Público

Prioritariamente, o atendimento será para aqueles com documentação incompleta. No entanto, também podem procurar o atendimento os pais e estudantes que não dispõem de acesso à internet para realizar a matrícula.

Além disso, o canal também irá tirar dúvidas sobre o calendário e procedimento de matrícula.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email