Cemitérios de Manaus esperam 500 mil pessoas no Dia dos Finados

Ao todo, são esperadas mais de 500 mil pessoas nos cemitérios urbanos de Manaus neste dia 2 de novembro, Dia dos Finados.

Com equipes de limpeza reforçada e melhorias nos espaços, os cemitérios urbanos de Manaus já estão prontos para receber a população nesta data.

Seguindo o mesmo modelo de ação, já estabelecido pela Prefeitura de Manaus nos últimos anos, os trabalhos de limpeza foram intensificados no início do mês de outubro.

Coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), os serviços de capinação e corte de grama foram realizados nos seis cemitérios urbanos da cidade.

O Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Estrada do Turismo, zona Oeste, maior espaço público para sepultamentos da cidade, contou com a colaboração de 70 trabalhadores que efetuaram a limpeza das quadras, capinação e raspagem das vias e meios-fios.

“Os trabalhos nos cemitérios seguem programação mensal, mas quando nos aproximamos do Dia dos Finados fazemos um mutirão de limpeza para receber bem a população nesta que é uma das datas mais importantes para a cidade de Manaus”, avaliou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Além do cemitério Nossa Senhora Aparecida, o São João Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, e o Santo Alberto, no Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, também passaram por trabalhos de limpeza nestas semanas.

O Dia de Finados deve reunir uma força-tarefa operacional com participação de diversas secretarias e órgãos municipais para garantir a organização e segurança à visitação dos cemitérios da cidade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email