Pesquisar
Close this search box.

Ceará: tudo de bom o ano todo

Um dos destinos preferidos do amazonense nas férias é, sem dúvida, o Ceará. Tanto que muitos mantém apartamentos em Fortaleza ou aproveitam qualquer feriado para curtir as praias cearenses. O Ceará é um lugar privilegiado em todos os aspectos. Na natureza que se manifesta em belas formas e cores. 

Sol a maior parte do ano, 574 km de litoral, as dunas gigantes, os ventos e as excelentes ondas compõem, em diversas praias, o cenário perfeito para competições off-road, o sandboard, o surf, o windsurf e o kitesurf. Fortaleza é a cidade onde todas as boas sensações se encontram. A capital oferece uma excelente infra-estrutura hoteleira e importantes equipamentos urbanos que possibilitam a perfeita recepção e acomodação de milhares de visitantes. 

Mas nem só de Fortaleza vive o turismo no Ceará. A praia de Cumbuco, com um denso coqueiral e grandes dunas e lagoas, é ideal para a prática de esportes de aventura como o kitesurf. A Praia da Taíba abriga alguns restaurantes franceses e é bastante conhecida por sua culinária. No mês de agosto, a Taíba sedia um festival de escargot, que acontece em todos os restaurantes do lugarejo.

Jericoacoara já é velha conhecida de milhões de turistas em todo o Mundo. Hospedar-se em uma das charmosas pousadas de Jeri e assistir ao pôr-do-sol na duna conhecida como “Duna Pôr-do-Sol” são os grandes atrativos durante o dia. À noite, provar algumas das receitas de peixes e frutos do mar nos restaurantes e curtir um autêntico forró formam o programa ideal.

O sertão cearense também não fica atrás em beleza e atrativos turísticos. É, como dizem, um lugar para se sentir nas nuvens. Seja pelas serras, pela fé ou mesmo pelo vôo livre. O clima aconchegante das serras ou o cenário único do sertão. Essas são apenas algumas das diferentes opções de quem viaja estado adentro. 

Já o litoral leste tem a vantagem de parecer esculpido a mão pela natureza. Um dos maiores parques aquáticos do mundo. Cenários de tirar o fôlego que convidam o turista a estar sempre de bem com a vida. Lá pode-se encontrar o Porto das Dunas, ir ao maior paque aquático da América Latina, aproveitar todas as atrações do lugar, incluindo o mais alto toboágua do planeta, e, no fim da tarde, comer um caranguejo em uma barraca na beira do mar.  

Em Canoa Quebrada o turista encontra música e diversão para todos os gostos nas noites da Broadway, principal rua da cidade. Canoa oferece um cardápio variado de peixes e frutos do mar. Passeios de buggy, vôo de pára-jipe e descidas de skibunda nas dunas também são uma boa pedida.

Por essas e outras, o Ceará ainda será por muito tempo o destino preferido da maioria dos amazonenses. Com um litoral exuberante, praias de tirar o fôlego e a alegria contagiante do cearense, não há como escolher outro destino na hora das férias. O Ceará é mesmo tudo de bom o ano todo.

FESTA COLONIAL

A Praça João Corrêa já está com a estrutura montada, com destaque para os fornos de barro, um carro de boi com cenário para fotos e também as pipas, que serão o portal de entrada, além de outros ornamentos que farão a diferença na Festa Colonial de Canela. O evento terá gastronomia típica, com bolinhos de batata e de aipim, massas, cucas, pães, tudo com gostinho de comidinhas da vovó. A programação cultural, contará com várias apresentações artístico/musicais com espaço, inclusive, para o público dançar. A Festa Colonial inicia às 18h, nesta sexta-feira.

BEACH TENNIS

O torneio de beach tennis, que reunirá cerca de 500 atletas de 15 estados e de países como EUA, Espanha, Itália, Chile e Venezuela, será realizado entre os dias 15 e 17 de julho, com disputas nas quadras do Sesi Esportes e da Todysports, sempre entre 9 e 21 horas, em Palmas. O presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, destacou a importância de um torneio desse porte entrar na programação do Palmas Férias 2022. Além da competição de Beach Tennis, a programação do final de semana do Palmas Férias ainda conta com o PMW Rock Festival, no Centro de Convenções.

FOCO OPERADORA

A Foco Operadora encerrou as inscrições para participação na 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora que será de 25 a 28 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa. “É isso mesmo! Já encerramos as inscrições para 7ª Rodada de Negócios e, mais uma vez, tivemos uma grande adesão por parte dos agentes de viagens. Agradecemos a confiança de todos que participarão de um evento que vai provar que O SEU FOCO TEM PODER”, disse o diretor de marketing da Foco Operadora, Antônio Neto. Mais de 500 agentes e operadores garantiram presença no evento.

PESCA ESPORTIVA

A Prefeitura de Manaus participou, na manhã desta terça-feira, da reunião de planejamento da 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura na Amazônia (FPEA). O evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul da cidade. O evento tem como patrocinador máster a Prefeitura de Manaus, e visa proporcionar oportunidades de negócios para impulsionar o segmento de pesca. Ao todo, 175 expositores estão confirmados para participar do evento. A expectativa é de que a feira receba mais de 15 mil pessoas. 

EXPO CACHAÇA

De 4  a  7 de agosto de 2022, serão realizadas em Belo Horizonte, Minas Gerais, as edições da 31ª Expochaça e a 15ª Brasilbier, na SERRARIA SOUZA PINTO, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, evento pioneiro , a maior e mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça, no formato consagrado B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL. E o que nos orgulha é constatar que hoje ela é um evento que nasceu em Minas Gerais em 1998, há 24 anos ganhou liderança no Brasil e visibilidade mundial com a participação de 20 estados produtores da bebida nacional do Brasil.

#SOU MANAUS

O prefeito de Manaus, David Almeida anunciou, nesta terça-feira, em suas redes sociais a banda Jota Quest como uma das atrações que compõem o line-up do festival #SouManaus Passo a Paço 2022, que vai contar com 20 atrações nacionais e aproximadamente 50 locais. O #SouManaus Passo a Paço 2022, maior festival de artes integradas da Amazônia, será realizado entre os dias 3 e 6/9, no Centro Histórico de Manaus. A programação completa do festival será anunciada nos próximos dias, durante coletiva de imprensa organizada Manauscult e pela Semcom.

LUXO FERA

Situado no Centro Histórico de Salvador, na Rua Chile – a primeira Rua do Brasil –, o Fera Palace Hotel leva seus hóspedes a uma viagem no tempo através da arquitetura e design marcantes, inspirados nos anos 30, década de sua construção. Construído em estilo Art Déco em 1934 pelo Comendador Martins Catharino, um dos homens mais ricos da época, o Palace Hotel foi inspirado no Flatiron Building de Nova Iorque. O edifício monumental tem fachada tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), composta por 230 adornos externos originais e 640 janelas. 

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar