Pesquisar
Close this search box.

CCJR da Assembleia aprova 14 projetos de lei

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), sob a presidência do deputado estadual David Almeida (PSD), membros Orlando Cidade (PTN), Marcelo Ramos (PSB) e pelo suplente Abdala Fraxe (PTN) reuniu na manhã desta segunda-feira (08), para a deliberação de 23 Projetos de Lei. Destes, dois projetos são de autoria do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) e Orlando Cidade (PTN) foram retirados de pauta.
Do total de 23 projetos colocados para apreciação, dois eram projetos de emenda Constitucional e 21 projetos de lei. Catorze projetos de lei receberam pareceres favoráveis e foram aprovados pelos membros da Comissão. O mesmo ocorrendo com as duas emendas constitucionais, uma de autoria dos membros da Frente Parlamentar do Cooperativismo Amazonense (Frencoop) e a outra do deputado estadual Marcos Rotta (PMDB). Cinco projetos de Lei tiveram parecer contrários e aprovados pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e outros dois projetos foram retirados de pauta.
Para o deputado Marcelo Ramos (PSB), o projeto de emenda Constitucional n° 04/2012 de autoria dos membros da Frencoop (proposta que altera o título V, capítulo II, da Constituição do Estado do Amazonas) é de suma importância pelo fato de alterar o fundo da micro e pequena empresa e possibilitar que as cooperativas possam captar recursos desse fundo e serem também beneficiadas na política de incentivos fiscais do Governo do Estado do Amazonas.
Já a emenda Constitucional n° 01/2013 de autoria do deputado Marcos Rotta, de acordo com o presidente da CCJR, deputado David Almeida, ela estabelece por determinação constitucional que devem ser constituídas equipes de transição quando da troca de prefeitos.
Outro projeto em destaque foi o do deputado José Ricardo (PT) dispondo sobre a obrigatoriedade das empresas concessionárias ou permissionárias dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal coletivo de passageiros no Estado do Amazonas afixarem nos ônibus o número de telefones e endereços eletrônicos para reclamação, denúncia, sugestão e informação acerca do serviço que está sendo prestado. E a do deputado Tony Medeiros (PSL) que proíbe o uso, por profissionais da área de saúde, de equipamentos de proteção individual fora do ambiente de trabalho.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar