Pesquisar
Close this search box.

CCEinfo prevê crescimento nas vendas

O mercado de computadores deve fechar o ano como um dos setores de maior crescimento em 2010, a expectativa é da CCEinfo. A companhia registrou no primeiro semestre deste ano um aumento de 48,5%, comparado a igual período do ano passado, nas vendas de seus produtos de informática como; desktops, notbooks e netbooks.
A expectativa é registrar um segundo semestre ainda melhor, e a meta é chegar a 70% de aumento em seu faturamento.
Até o final do ano, a CCEinfo estima produzir cerca de 831 mil produtos, divididos entre TV’s de LCD, notebooks, netbooks e desktops. Um crescimento de 58,6% em relação ao ano passado que foi de 524 mil.
A CCEinfo é uma companhia nacional e se consolidou no mercado de eletroeletrônicos. A empresa possui cinco unidades fabris que já colocaram nos mercados brasileiro e internacional mais de 70 milhões de produtos, com investimentos de R$ 1,2 bilhões no total.
Segundo o diretor-superintendente da Digibrás, Marcílio Reis, o grande diferencial da fábrica de produtos de informática do grupo CCE é a integração. “Hoje somos a empresa mais integrada do país neste segmento. Isso permite um maior controle na qualidade dos produtos e produtividade de seus componentes”, salientou.
De acordo o gerente de produção, Eduardo Shimizu, após consolidar a marca em áudio, TV, DVD e Home Theater o grupo enfatizou na área de inovação e criação de produtos diferenciados. Passando a atuar no segmento de informática, com a criação em 2006 da Digibrás.
Shimizu disse ainda que atualmente a empresa possui uma área com mais de 500 mil metros quadrados, distribuídos nas cidades de São Paulo e Manaus. As cidades integram uma Unidade Administrativa, um Parque Industrial e um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. As instalações da fábrica da CCE em Manaus é avaliada como maior Polo Tecnológico, onde a empresa é considerada o maior gerador de empregos do segmento de equipamentos eletroeletrônicos, com 3.600 funcionários.
O gerente confirmou a inauguração de uma nova fábrica para o mês de novembro deste ano, onde irá produzir painéis e TV’s de LCD. Com previsão de gerar mais 150 novos empregos. Shimizu revelou que existe um projeto para 2011 de a empresa produzir celular.

PC para todas as classes

A empresa desenvolve produtos para atender as demandas de todas as classes sociais, com preços competitivos, explica o gerente da CCEinfo, Antonio Mendes. “O maior crescimento deve acontecer na linha de notebooks, por haver tendência das pessoas em querer um computador pessoal, para dar mais mobilidade. Os notebooks têm um preço similar aos desktops”, lembrou.
Hoje, o grupo CCEinfo está utilizando tecnologia japonesa e alemã, mas pretende investir mais em tecnologia japonesa por achar que empresa Fuji do Japão tem o melhor suporte técnico.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar