Cavalaria da Polícia Militar completa 33 anos de serviços

A Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) comemora nesta quarta-feira (24/03) 33 anos de serviços prestados à sociedade amazonense. A  unidade foi criada em 1988, ainda como Esquadrão de Polícia Montada, e desde então vem atuando diuturnamente na defesa e segurança da população, por meio do policiamento montado.

O Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon) tem como missão atuar de forma sistemática e permanente na preservação da ordem pública e do meio ambiente no Amazonas, realizando o policiamento ostensivo a cavalo, seja em área urbana, seja na zona rural, tanto na capital quanto no interior.

Além das ações de policiamento preventivo, ou mesmo repressivo, a Cavalaria tem se destacado também na área de projetos sociais. Exemplo disso é o projeto de Equoterapia, que contribui para a reabilitação de pessoas com deficiência e que vem promovendo a melhoria da qualidade de vida delas e de suas famílias, por meio de método terapêutico no qual o cavalo é empregado como agente cinesioterapêutico.

Em lembrança à data, o comandante-geral da PMAM, coronel PM Ayrton Norte, felicita os policiais que servem e que já serviram na unidade. “Temos a honra de parabenizar por mais uma data natalícia a todos os Cavalarianos, homens e mulheres, do presente e do passado, que de algum modo acrescentaram, através de seu labor, a argamassa e os tijolos que hoje firmam as colunas da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas”.

FOTO/DESTAQUE: Divulgação/PMAM

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email