Pesquisar
Close this search box.

Castro discute cooperação entre UEA e universidade peruana

O deputado Luiz Castro intermediou ontem a visita de representantes da Universidad de San Marcos, do Peru, da Apac (Associação de Professores da Amazônia Ocidental) e do Consulado do Peru, ao reitor da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), José Aldemir de Oliveira. Na pauta, a discussão de uma parceria para a realização de cursos de mestrado na área de educação.
Castro destacou o empenho da Associação de Professores, que vem trabalhando por uma educação multicultural entre os países amazônicos, e a referência da Universidad de San Marcos, a mais antiga do continente americano. Mas afirmou que é preciso aprofundar a discussão sobre o conteúdo e programas de cursos.
Representando a associação, o professor peruano Miguel Tudela, que mora em Manaus há 30 anos, disse que a entidade desenvolve um programa de mestrado e conta com 50 professores. A associação firmou convênio com a Universidad de San Marcos e pretende participar de parceria com a UEA com o objetivo de contribuir para a qualidade do ensino.
Para o representante da Universidad de San Marcos, professor doutor Elias Mejia, a realização de convênios de cooperação faz parte da política de integração da instituição de ensino peruana, que visa a transferência de conhecimentos nas diversas áreas científicas.
Analisando a proposta, o reitor José Aldemir, disse que há interesse na realização de convênio de cooperação com a universidade peruana e que trata-se de um processo de discussão a ser aprofundado e aprovado no Conselho da UEA. O reitor disse ainda que a instituição não possui mestrado na área de educação, mas ressaltou que o curso de pós-graduação é de alta qualidade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar