Pesquisar
Close this search box.

Castelo Saint Andrews, um luxo real

Castelo Saint Andrews, um luxo real

Com vista do Vale do Quilombo, considerado um  dos  principais cartões-postais da cidade, o Castelo Saint Andrews é reservado a privilegiados hóspedes que podem desfrutar de serviços diferenciados e personalizados.

Entre os destaques estão a adega gourmet, o restaurante Primrose, a biblioteca, sala de massagens, gazebos, sauna e piscina coberta e climatizada. O cigar lounge, ambiente reservado para degustação de bebidas premium e charutos raríssimos, também está entre os atrativos do hotel.

Uma atração à parte que enriquece e dá charme à culinária do hotel é a Boulangerie Saint Andrews, que perfuma a área externa do castelo com deliciosos pães caseiros e pizzas feitas na hora. Localizada num gazebo externo todo envidraçado, próximo aos jardins e com forno a lenha, a boulangerie produz os mais variados tipos de pães – feitos com farinha orgânica – que compõem o menu do café da manhã.

O Castelo Saint Andrews Gramado reúne exclusividade, sofisticação e requinte, sua  arquitetura é  inspirada nos charmosos castelos  escoceses,  é o único hotel de montanha do País membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, já ganhou por seis anos consecutivos o World Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial.

Além disso, o castelo dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, menu degustação, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre, Gramado ou Caxias do Sul, sempre com chofer privativo em carro de luxo do hotel, helicóptero ou avião particular.

No total, são 19 apartamentos entre as alas Castle e Mountain, decoradas com charme e identidade visual únicos. As onze unidades da Ala Castle homenageiam pedras preciosas, enquanto oito apartamentos da Ala Mountain tem inspiração nas cores das mais belas montanhas do mundo.

O charmoso Centro de Eventos também chama atenção, concebido especialmente para cerimônias de casamento, bodas, aniversários e eventos corporativos. Com capacidade para 160 pessoas  , o novo espaço se estende  e se  une ao jardim de inverno e ao próprio lago que envolve o hotel, área ideal para as melhores comemorações.

Outro grande diferencial do castelo é o mirante construído no alto do hotel com vista para o Vale do Quilombo, que dá a sensação de flutuação em meio às montanhas, um deslumbrante visual. Vale a pena se entregar a grandes momentos!

LÁ VEM O TREM

O trem turístico que liga Curitiba à histórica cidade de Morretes, no Paraná, voltou a encantar turistas e moradores da região. Considerado um dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo, e um dos principais atrativos da Região Sul do país, a viagem atrai milhares de viajantes em busca das belezas naturais da Serra do Mar paranaense. A Serra Verde Express, empresa que opera o trem, aderiu ao selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” do Ministério do Turismo, símbolo de comprometimento à adoção de protocolos de segurança sanitária para a prevenção do coronavírus.

AZUL + LATAM

A Azul Linhas Aéreas e a Latam Airlines Brasil iniciaram um acordo de codeshare para 64 rotas domésticas no Brasil. O compartilhamento de voos, anunciado em 16 de junho, tem por objetivo ampliar a capilaridade da malha aérea das duas companhias em rotas complementares e não sobrepostas, oferecendo aos clientes várias opções de conexões novas e mais convenientes no Brasil. Das 35 rotas que estão à venda, 23 serão cumpridas pela Azul enquanto 12 terão operação pelas aeronaves da Latam. Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas de outras 29 rotas do acordo.

RIO NEGÓCIOS

A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a realização de eventos de negócios, em sua Fase 5 do Plano de Retomada. O decreto responde as investidas da Associação de Marketing Promocional, a Apresenta (Ampro), Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc) e União Brasileira dos Promotores Feiras (Ubrafe). A AMPRO participou de muitas iniciativas desde o início da pandemia e objetivamente na construção de inúmeros modelos de planos de retomada para as regionais, a conquista no Rio se deve ao conjunto de esforços de associações.

MAIS AIR EUROPA

A partir de setembro, a Air Europa passará a operar a segunda frequência de voos entre São Paulo e Madri (ESP). As conexões serão realizadas às terças e sábados. A retomada também prevê a volta dos voos em Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA), em novembro, todos com destino a Madrid. Para auxiliar os passageiros, além de abrir o check-in mais cedo, a Air Europa disponibiliza em seu site, uma página com os principais protocolos e documentos exigidos pela Espanha para a entrada no país. Para o retorno de sua operação, a Air Europa implementou padrões de higiene e segurança.

FOZ DE VOLTA

A partir de 20 de agosto, em Foz do Iguaçu, espaços de eventos, inclusive aqueles ligados aos meios de hospedagem, estarão autorizados a realizar eventos para até 50 pessoas. Do dia 10 de setembro em diante, estarão autorizados os eventos entre 50 e 150 pessoas. E a partir do dia 1º de outubro, podem ser executados aqueles com 30% da capacidade do espaço. De imediato, a cidade liberou os eventos que funcionam no sistema drive-in, formato em que o público pode interagir de dentro de seus automóveis, estacionados em locais apropriados.

TUDO LIBERADO

Desde segunda-feira, em Pernambuco, shopping centers, bares e restaurantes do Recife e Região Metropolitana e dos Litorais Norte e Sul, incluindo as praias de Porto de Galinhas e Carneiros, passaram a funcionar até as 22h. Estão liberados também, passeios de jangada e catamarã. Os visitantes podem contar com as liberações dos parques e praias para banho de mar e atividades físicas individuais, além dos passeios de jangadas em Porto de Galinhas e Maracaípe, como também os passeios de buggy. No Recife, os catamarãs já voltaram a circular pelas águas já estão em circulação pelo Rio Capibaribe.

CAMPANHA CERTA

A ação de antecipação de vendas, criada pelo Circuito Litoral Norte para apoiar o trade regional e movimentar a economia, já vem rendendo bons resultados aos empresários locais e deve se intensificar com a próxima fase do processo de reabertura do Estado, que deve ser confirmada nesta sexta-feira em coletiva oficial. Segundo dados coletados pelo consórcio turístico, cerca de 110 novos negócios já foram ativados nas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Entre as operadoras parceiras, CVC, Decolar, Abreutur, Orinter e Interep, já foram registrados mais de 140 contatos.

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar