Pesquisar
Close this search box.

Casas Bahia a caminho de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reuniu-se ontem com representantes da empresa VIA S.A, administradora das lojas Casas Bahia, em busca do alinhamento de estratégias e contrapartidas com o objetivo de movimentar a economia local e gerar empregos na capital amazonense, com a vinda de filiais da rede de móveis e eletrodomésticos para a capital do Amazonas.  A reunião com a diretoria administrativa da Casas Bahia, que aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, contou com a presença do diretor Norte/Nordeste, Paulo Fernando; diretor de Relações Institucionais, Hélio Muniz; diretor-executivo de Operações, Marcelo Ubriaco; diretora tributária, Alessandra Heloise; e o diretor de Expansão, Daniel Cremonini. O diretor-executivo, Marcelo Ubriaco, explicou o plano de expansão da empresa para a cidade de Manaus e a relevância para a população da capital, que se beneficiará com os mais de mil empregos gerados de maneira direta, e cerca de 20% a 30% a mais de forma indireta, além de movimentar, em média, R$ 400 milhões por ano. 

ALVARÁ EXPRESS

Arquitetos do Amazonas estreitam cooperação para contribuir na construção do futuro alvará de construção rápido, que será lançado pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano, em 2022. Durante reunião plenária do Conselho de Arquitetos e Urbanistas do Estado, o órgão municipal fez uma apresentação do projeto. A proposta prevê que o sistema consiga emitir um alvará em até 48 horas. Hoje, o município libera, em média, um documento em até 30 dias.

ANIVERSÁRIO

Para comemorar 71 anos de criação, na próxima quinta-feira (14), o Tribunal de Contas do Amazonas prepara uma semana especial com uma programação vasta com homenagens e inaugurações com a presença de servidores e poucas autoridades, devido aos protocolos de segurança por conta da pandemia.

SIMPÓSIO

Com o tema “Governança Pública, Ouvidoria e Cidadania Digital”, a Ouvidoria do Tribunal de Contas realizará, nos dias 25 e 26 de novembro, o 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias. O evento será realizado de forma híbrida. Aos participantes serão concedidos certificados com oito horas complementares. As inscrições serão abertas no final deste mês.

INCONSISTÊNCIAS

Com intuito de minimizar as inconsistências encontradas em projetos de viabilidade econômica (projetos a serem submetidos à solicitação de incentivos fiscais do Governo do Estado), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, reuniu-se com representantes do Conselho Regional de Economia do Amazonas, para alinhar estratégias nos procedimentos de envio dos documentos para a pasta.   

CRÉDITO RURAL

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas está realizando, durante esta semana, o curso sobre Crédito Rural para técnicos de nove municípios do estado. O objetivo é fortalecer essa ferramenta que viabiliza recursos para investimentos na estrutura de produção, inserção de tecnologias e mais oportunidades no campo. O evento, que acontece em Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus), segue até sexta-feira (08).

AUMENTOU

Durante o mês de setembro deste ano, 36.642 passageiros utilizaram o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Amazonas. O dado representa um aumento de 20% no fluxo de passageiros em relação ao mês anterior, e foi contabilizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas, por meio do Departamento de Transporte Rodoviário.

DESTAQUE

“Te esperei, desde menina”. Esta foi a obra que levou a professora de Língua Inglesa, Nitokry Leveau, a ingressar na Academia de Letras e Cultura da Amazônia. A docente é professora da Escola Estadual Francisca de Paula de Jesus, na zona norte de Manaus, onde leciona para estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e escreveu um livro autobiográfico no início da quarentena.

MAPEAMENTO

O Governo do Amazonas e a Universidade Federal do Amazonas assinaram dois termos de convênio para a realização do Mapeamento da Pecuária no sul do Amazonas e o Mapeamento da Fertilidade do Solo na Região Metropolitana de Manaus. Os termos estabelecem a cooperação entre a Secretaria de Estado de Produção Rural, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do e a Ufam.

FRASES

david

“Precisamos de pessoas que acreditem em Manaus e também lutem pelo nosso crescimento.” David Almeida (Avante), prefeito

“Os cofres ganham, mas o povo perde.” Wilker Barreto (Podemos), deputado estadual, sobre o veto à lei que proíbe a apreensão de veículos em débito com o IPVA

Foto/Destaque: Ruan Souza / Semcom

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar