Pesquisar
Close this search box.

Casal Garotinho tem recurso negado por unanimidade no TRE

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) negou por unanimidade recurso impetrado pelos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus (PMDB-RJ) contra decisão do órgão de torná-los inelegíveis por três anos, além de multá-los em 100 mil UFIRs (cerca de R$ 175 mil) por abuso de poder político nas últimas eleições. As informações são da Agência Brasil.
A sentença também atinge o deputado federal Geraldo Pudim que teve a cassação mantida – e o presidente da Fundação DER (Departamento de Estrada de Rodagem), Henrique Ribeiro ambos do PMDB fluminense. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral, tomada no último dia 12 de julho, foi baseada em denuncia à Justiça Eleitoral de que em setembro do ano passado o ex-governador Anthony Garotinho teria prometido asfaltar logradouros públicos em Sapucaia, município do interior do estado, em troca de apoio e votos para o deputado Geral Pudim.

Cumprir decisão

Ao final da sessão, o desembargador Roberto Wider disse que, assim que o resultado fosse publicado no Diário Oficial, vai comunicar a Câmara para que seja cumprida a decisão do órgão pela cassação do deputado federal Geraldo Pudim.
Tanto os ex-governadores como o deputado Geraldo Pudim já anteciparam que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de decisão.
Na sessão, presidida pelo desembargador Roberto Wider, presidente do TRE, foi votado e negado também outro recurso, em que os punidos pediam que o juiz Marcio André Mendes Costa fosse considerado suspeito para fazer o julgamento, já que teria contrato com a Prefeitura de Niterói, que é do PT – partido que, segunda a nota do TRE, é “notoriamente contrário aos ex-governadores”. A negativa, no entanto, não se deu por unanimidade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar