Pesquisar
Close this search box.

 Casa Som retoma shows ao vivo após pandemia

Quem gosta de música de qualidade já pode agendar compromisso para sexta-feira (29); 14 e 28 de maio, sábado, na Casa Som Amazônia, no Parque Dez de Novembro. É a abertura da temporada de eventos da Casa com os shows ‘Transcendência’, ‘Nas cores da vida’ e ‘Voltando à Tropicália’.

“A Casa Som Amazônia, como espaço que atende frentes diferentes no ramo da música, esteve aberta com agendamentos e atuando em aulas individuais, mas aguardou o momento mais seguro em relação à pandemia para abrir a outras iniciativas de forma mais abrangente. Isso possibilita agora que possamos ter programações mais intensas e diversas no campo da arte, como os shows com nossa curadoria, que começarão a acontecer a partir de agora”, explicou Anderson Farias, um dos diretores do espaço.

O objetivo dos shows é proporcionar ao público uma nova opção para degustar música em Manaus, e todas as apresentações terão curadoria artística e musical dos profissionais da Casa.

“A ideia é que aqueles amantes da música, que sentem falta de um espaço onde a música está no primeiro plano, possam ter uma noite marcante, num ambiente aconchegante e com música de muita qualidade. No dia dos shows teremos serviços de parceiros da gastronomia e da bebida”, acrescentou.

A Casa Som Amazônia atua presencialmente e online. Seus cursos são de piano, canto, violão, guitarra, bateria, violino e flauta. Quem mora fora de Manaus e mesmo em outros Estados pode fazer os cursos online os quais abordam questões sobre sonoridades amazônicas, além dos cursos tradicionais com instrumentos. Na área de produção artística, a Casa atua no lançamento de novos trabalhos e produção audiovisual.

“Aguardamos o momento mais seguro em relação à pandemia para abrir a outras iniciativas de forma mais abrangente”

Anderson Farias, um dos diretores do espaço

Serviço gastronômico

A mais recente produção da Casa Som Amazônia foi a do jovem pianista Victor Lins com ‘Song without words’, no final do ano passado. A partir da intermediação da Casa, que levou Victor a São Paulo, o garoto prodígio viu se abrirem as portas do sucesso ao gravar sua primeira obra ‘Rapsódia amazônica’, naquela cidade.

Para melhorar ainda mais o ambiente nessa temporada dos eventos, que começam nesta sexta-feira, todos terão um serviço culinário assinado pelo Cândida Buffet, e serviço de bebidas da própria Casa Som Amazônia.

“Será oferecido um cardápio com opções de petiscos como camarões empanados, batata frita, iscas de carne, e carta de bebidas. A pessoa poderá degustar antes e depois das apresentações. Durante cada uma delas apenas as bebidas serão disponibilizadas. Essa é uma proposta para que seja privilegiada a experiência musical sempre em primeiro plano”, disse.

A Casa Som Amazônia apresentará várias temáticas ao longo do ano, com shows que unirão performances, arranjos elaborados e um convite a viagens musicais e fortalecimento do poder da música como instrumento de qualidade de vida.

Os shows  

Sexta-feira (29), 20h

Com o pianista Anderson Farias, ‘Transcendência’ é um convite ao público para o momento de quebra do lugar comum. O público será convidado a viajar através dos sons em paisagens sonoras que só a música instrumental é capaz de proporcionar. Como não há o texto em palavras, o público desenha e participa construindo a história através dos sons, onde cada um vive uma experiência única e forte. As músicas tocadas serão composições autorais do CD homônimo, do pianista Anderson Farias, gravado em 2020, em Miami, e duas releituras das músicas ‘Porto de lenha’, de Torrinho; e ‘Não mate a mata’, de Adelson Santos. A cantora Ellen Fernandes fará uma participação cantando duas canções da música popular brasileira, além dos convidados Hudson Alves, baixista; e Gaúcho, baterista.

Sábado, dia 4 de maio, 20h

‘Nas cores da vida’ unirá música e pintura de um quadro, ao vivo. Quem for a este evento se deparará com um show forte e bonito remetendo a quatro fases da existência humana liderado pela cantora Ellen Fernandes e com participação da artista visual Hadna Abreu e artistas da Casa Som Amazônia.

Sábado, dia 28 de maio, 20h

‘Voltando à Tropicália’ inicia as temáticas musicais da temporada e convida o público a reconhecer e conhecer sonoridades que marcaram a história da música popular do Brasil, com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rita Lee, Gal Costa, entre outros. Este show traz uma rica união de sonoridades, e possibilidades de arranjos, marcando também uma forte presença da juventude na construção da história do desenvolvimento musical brasileiro fundindo diversos gêneros musicais, o que será feito com os mentores da Casa Som Amazônia numa atmosfera cheia de cores e memórias.

Os ingressos para o show ‘Transcendência’ já estão disponíveis no site Sympla:

Valor: R$ 40.

Informações: 9 9250-9942.

***

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar