Pesquisar
Close this search box.

Cartilha do Mapa traz orientação sobre plano

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) lançou na terça-feira, na 30ª Expointer 2007 (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários 2007), o manual do Plano Agrícola e Pecuário 2007/2008.
A publicação foi lançada durante palestra do coordenador-geral de análises econômicas da SAP/Mapa (Secretaria de Política Agrícola), Marcelo Fernandes Guimarães, que apresentou o PAP e esclareceu as dúvidas dos participantes.
A edição do manual já está disponível no site do Mapa (www.agricultura.gov.br). Além de sintetizar as partes mais importantes, o manual traz 26 perguntas com suas respectivas respostas, as quais buscam esclarecer possíveis dúvidas dos produtores. De acordo com Marcelo Guimarães a intenção é traduzir as propostas do Plano Agrícola e Pecuário para o produtor rural. “Acreditamos que se o produtor entender melhor a política agrícola do governo, terá mais facilidade de acesso ao crédito e para a sua aplicação”.

Culturas de inverno

Nesta quinta-feira, a partir das 9h, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Culturas de Inverno fará sua reunião na Casa de Tecnologia, instalada na Expointer 2007.
Na parte da tarde o diretor do Departamento de Economia Agrícola da SPA, Wilson Vaz de Araújo, participa da reunião das comissões de grãos e de crédito rural da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). O coordenador geral de Seguro Rural do Deger (Departamento de Gestão de Risco Rural), Eustáquio Mesquita de Sant´Ana, também participará da reunião da CNA.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar