Pesquisar
Close this search box.

Cartão conquista lojistas

Ligar para fornecedores, clientes e parceiros de qualquer região do Brasil ou do Mundo ficou mais fácil e bem mais barato. Oferecido pela CDL-Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus) desde julho de 2006, o cartão SPCCM, é uma rede de comunicação multimídia que visa reduzir os custos de ligações interurbanas nacionais e internacionais em até 70% e 90% respectivamente.
Raquel Vieira, auxiliar administrativa da agência de viagens CVC, que há cinco meses usa o serviço afirma “tivemos uma redução considerável no valor da conta de telefone, algo em torno de 30% nos interurbanos nacionais”.
Segundo Raquel, as vantagens oferecidas pelo SPCCOM sobre as operadoras tradicionais já fez muita diferença para a franquia que há cinco está instalada em Manaus com duas lojas. “Outro fator positivo é o controle que passamos a ter nas ligações onde muitas delas são feitas para São Paulo (SP), Fortaleza (CE) dentre outros, para confimar hospedagem, passagens, etc. Percebemos que há menos custos ao usar o SPCCOM” acrescentou Vieira.

Vantagens
Conforme Gizela Duque, coordenadora do SPCCOM, o serviço tem uma série de vantagens. “Com o cartão SPCCOM o lojista tem acesso à conta detalhada em real time através da Internet, gerenciamento das contas da empresa através do cartão master, senha individualizada para cada usuário” disse Gizela, destacando que as ligações podem ser originadas de qualquer aparelho (telefone celular, fixo, público, computador ou gateway de voz) e a qualquer hora do dia e da semana com a mesma tarifa. “O usuário pagará somente o que utilizar” afirmou.
O SPCCOM interliga as empresas sem link dedicado de alto custo (exemplo matriz e filiais) através de um sistema de comunicação de voz sobre dados. “Um diferencial que pesa sobre as teles é que o serviço é sem pacotes de minutos, sem custo por cartão adicional” enfatizou a coordenadora.
A solução usada pela CDL-Manaus para oferecer o serviço é compatível com qualquer tipo de central telefônica analógica, digital ou IP, porém são vantagens que apenas associados da Entidade dispõem.
Sem custos para aderir e não há taxa básica de manutenção. Esses são os dois atrativos que fez com que mais de cem lojistas de diversos segmentos, entre eles, joahleria, confecções, materiais esportivos, restaurantes e materiais de contrução se tornasem associados da CDL-Manaus para fazer uso do serviço, informou Gizela, lembrando que a qualidade das ligações é exatamente a mesma oferecida pelas teles e que o SPCCOM não reduz ligação local. “O benefício é apenas para ligações interurbanas nacionais e internacionais” ressaltou.

Tarifas
As tarifas do SPCCOM são “FLAT’S”, ou seja, sempre o mesmo valor para qualquer dia da semana e em qualquer horário. Conforme dados do SPB Brasil, 86% dos interurbanos nacionais, ocorrem no horário comercial (das 8h às 18h). “Nesses horários nossos preços incomparavelmente os mais competitivos do mercado, reduzindo até 70% em relação às outras teles” comparou Gisela Duque explicando que “Por sermos uma operadora VOIP, a maior diferença entre nossas tarifas e a das teles (até 70% para interurbanos nacionais e até 90% para internacionais) se registra nas ligações onde origem e destino se encontram a mais de 200 Km de distância. Para distâncias inferiores que 200 Km, as teles possuem preços atraentes, porém, mesmo assim, oferecemos uma boa redução nas tarifas, especialmente nas ligações destinadas a celulares”.
As cidades de origem mais beneficiadas pela redução nas tarifas são aquelas localizadas na Região I (AL, AM, CE, DF, ES, GO, MG, PA, PB PE, PR, SC, SP, RJ e RS) e Região II (qualquer cidade do Brasil) somente através do 0800 – 729 00 49 e originadas de fixo ou público.
“É importante ressaltar que na realização de um interurbano através de outras operadoras, originado de celular e destinado a outro celular, o usuário estará pagando o uso do canal de celular (varia de R$ 0,45 a R$ 0,80, dependendo de sua operadora de celular) + o custo do

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar