11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

CARRETAS DA MULHER – Programa da prefeitura vai realizar 7,2 mil exames na zona leste

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, iniciam hoje o atendimento nos bairros do Coroado e do Jorge Teixeira. As “Carretas da Mulher”...

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, iniciam hoje o atendimento nos bairros do Coroado e do Jorge Teixeira. As “Carretas da Mulher”, como são popularmente conhecidas, oferecem os serviços de mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do colo do útero. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, as quatro unidades móveis devem ficar posicionadas nos dois bairros da zona leste até o dia 23 de fevereiro, e a previsão é de que realizem, neste período, 3 mil ultrassonografias; 2,4 mil mamografias; e 1,8 mil coletas de preventivo de câncer do colo do útero, num total de, aproximadamente, 7,2 mil exames.
No Coroado, o atendimento será no CDCC (Centro de Desenvolvimento Comunitário), localizado na rua Ouro Preto. No caso do Jorge Teixeira, as unidades ficarão na área da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Edmir Teles Guimarães, na 4ª etapa do bairro. É a segunda vez que o Jorge Teixeira recebe o serviço das “Carretas da Mulher”. No ano passado, as unidades já haviam permanecido por 15 dias na rua das Rosas, na 1ª etapa do bairro.
A Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) informa que o atendimento nas “Carretas da Mulher” é feito mediante o encaminhamento das unidades da região onde ficam posicionadas. Para atendimento no CDCC, o encaminhamento das mulheres estará sendo feito pela Policlínica Enfª Ivone Lima; UBS (Unidade Básica de Saúde) Geraldo Magela; e outras 13 Unidades Básicas de Saúde da Família.

Ampliação do serviço

Com as “Carretas da Mulher”, a prefeitura está reforçando os investimentos e as ações destinadas a atender as diretrizes do Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer do Colo de Útero e de Mama, do Ministério da Saúde.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email