Pesquisar
Close this search box.

Carrefour otimiza serviços de tecnologia de voz em CD no Rio de Janeiro

O Carrefour implantará a tecnologia do voice picking (separação de pedidos por comando de voz) nos hipermercados do Rio de Janeiro. A empresa responsável pela operação é a francesa ID Logistics. O sistema de voice picking é um hardware orientado por um WMS (gerenciamento de estoques) que transmite os pedidos por comandos de voz para cada funcionário que trabalha na separação de pedidos no Centro de Distribuição.
Com um receptor de rádio acoplado à cintura e ligado a um headset (fone de ouvido e microfone), o colaborador recebe os comandos por voz, no qual primeiramente é indicado o endereço de picking para depois o separador coletar as respectivas quantidades. No fim do processo de separação é direcionada para doca de expedição, para posteriormente ser enviada à loja que solicitou o pedido. Desta forma, os operadores trabalham sem fazer anotações em papéis, podendo atender aos pedidos mais rapidamente e com precisão.

Recomendações da tecnologia

Segundo a ID Logistics, a tecnologia voice picking é recomendada para centros de distribuição como o de Osasco, onde a empresa mantém seu maior CD na América Latina. Cerca de 650 funcionários da ID são encarregados de movimentar uma média de quatro milhões de caixas por mês, estocadas em um armazém de 92 mil metros quadrados. No Rio de Janeiro, o CD do Carrefour tem nove mil metros quadrados e movimenta uma média de 750 mil caixas por mês.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar