Pesquisar
Close this search box.

Carrefour abastece estoques e aposta

A rede Carrefour já está preparada para atender a principal data do calendário varejista. A previsão da rede é alcançar crescimento de 15% entre as categorias alimentar e não-alimentar. O açougue é uma das principais áreas do período e espera comercializar 5.000 toneladas de aves natalinas e 7.000 toneladas das demais carnes. Outra grande aposta da rede são os panetones. A meta é vender acima de 5 milhões de unidades, sendo que a padaria Carrefour deve representar mais de 40% desse total com os panetones de fabricação própria. Já para eletro, o foco são as categorias informática e vídeo, com destaque para TVs de LCD e plasma e notebooks.
Neste Natal, a empresa trabalha fortemente o diferencial de preço competitivo, resultado de grandes negociações antecipadas feitas com seus fornecedores. De acordo com o diretor de não-alimentar e serviços do Carrefour, Roberto Britto, essa capacidade do grupo de se preparar para oferecer um Natal com preços baixos e amplo sortimento deverá ser a responsável por gerar o crescimento previsto. “Mantemos nossa política de facilitar o acesso ao crédito para nossos consumidores. O Cartão Carrefour, com base instalada de nove milhões de cartões, oferece condições especiais de pagamento e descontos em diversos produtos”.

Área alimentar

Com expectativa de vender 5.000 toneladas de aves natalinas, a rede promete opções para todos os gostos: peru, ave Fiesta e Chester. A ave Classy Carrefour deve se destacar, com previsão de 50% no aumento das vendas, no comparativo a igual período de 2007.
A peixaria da rede também apresenta alta nesta época do ano. Entre os pescados mais procurados estão o salmão e camarão, com destaque para o Salmão do Chile, que deve responder por 25% das vendas do setor.
O Carrefour também está otimista com as vendas de panetones e para atender à demanda, a empresa trabalha com 13 marcas, entre nacionais e regionais, além das marcas próprias da rede, Viver e Carrefour. A expectativa de comercialização de panetones da padaria é de algo acima de 2 milhões de unidades.
A linha de panetones Marca Própria terá oito tipos diferentes, entre as marcas Carrefour, Viver e 1º Preço, com o objetivo de atender aos mais variados orçamentos. Destaque para a edição limitada do Panetone de Damasco com Uvas-Passas e Amêndoas Carrefour, que possui 1 Kg e vem embalada em uma lata comemorativa à data. As marcas próprias da rede também assinam outros produtos natalinos: cesta de natal, compotas – como pêssego, figo e abacaxi, vinhos, azeite, torrone, além das aves natalinas.
“pensamos estrategicamente um sortimento de produtos alimentares e bebidas nacionais e internacionais para atender aos desejos de nossos consumidores. Tudo isso com qualidade e preço baixo que são atributos da companhia”, disse o diretor alimentar do Carrefour, Manoel Araújo.

Seção de legumes

Frutas, Legumes e Verduras – também ganha um incremento nesta data. Ameixa, nectarina, pêssego, uva, cereja e maças estão entre as frutas mais vendidas, com opções de frutas importadas, principalmente do Chile e Argentina. Em cestas de Natal, o Carrefour terá um sortimento de 15 tipos, que devem atingir crescimento de 20%, no comparativo a igual período do ano anterior. Há opções para todos os bolsos, variando entre R$ 19,90 e R$ 110.
As adegas do varejista estão trabalhando com promoções, que irão até o fim de dezembro. São ações como “Leve mais e pague menos” e packs promocionais de destilados, com brindes gratuitos.
A empresa oferece bebidas de diversas nacionalidades, como Brasil, Argentina, Chile, Itália, Portugal e França. No total, 60% do sortimento são importados. Na ocasião das festas de fim de ano, espumantes, vodkas e whiskys despertam mais o interesse dos consumidores. A expectativa é crescer 20% nas vendas desses itens.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar