3 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Carlos Navarro celebra 57 anos de carreira com exposição na Galeria de Artes do ICBEU Manaus

A Galeria de Artes do ICBEU Manaus inaugura na próxima terça-feira (14), às 19h, a mostra de fotografias REGISTROS, que reúne 50 obras de Carlos Navarro, que neste ano celebra 57 anos de vida profissional fotográfica.

A temática da exposição revela a notoriedade de Navarro pela técnica apurada e acabamento de suas imagens, algo que é bastante peculiar em sua arte.

O período de visitação será  a partir de 15 de junho de 2022, de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h. O ICBEU Manaus fica localizado na av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro.

Carlos Navarro nasceu na Venezuela, e, por questões políticas, aos 17 anos foi exilado na Espanha, mais precisamente em Barcelona, onde iniciou estudos na fotografia e, posteriormente, deu continuidade e desenvolvimento da arte na Alemanha e Suíça.

O artista veio para Manaus em 73, com a missão de instalar uma indústria de revelação de fotografias a cores no Amazonas, o que até então não existia na região Norte. Navarro foi o responsável técnico pela instalação do primeiro laboratório fotográfico para revelação em cores, na empresa Sonora, pioneira na região Norte nesse tipo de serviço.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email