Pesquisar
Close this search box.

Carlos Navarro celebra 57 anos de carreira com exposição na Galeria de Artes do ICBEU Manaus

A Galeria de Artes do ICBEU Manaus inaugura na próxima terça-feira (14), às 19h, a mostra de fotografias REGISTROS, que reúne 50 obras de Carlos Navarro, que neste ano celebra 57 anos de vida profissional fotográfica.

A temática da exposição revela a notoriedade de Navarro pela técnica apurada e acabamento de suas imagens, algo que é bastante peculiar em sua arte.

O período de visitação será  a partir de 15 de junho de 2022, de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h. O ICBEU Manaus fica localizado na av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro.

Carlos Navarro nasceu na Venezuela, e, por questões políticas, aos 17 anos foi exilado na Espanha, mais precisamente em Barcelona, onde iniciou estudos na fotografia e, posteriormente, deu continuidade e desenvolvimento da arte na Alemanha e Suíça.

O artista veio para Manaus em 73, com a missão de instalar uma indústria de revelação de fotografias a cores no Amazonas, o que até então não existia na região Norte. Navarro foi o responsável técnico pela instalação do primeiro laboratório fotográfico para revelação em cores, na empresa Sonora, pioneira na região Norte nesse tipo de serviço.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar