Pesquisar
Close this search box.

Caribe mantém tikets em alta

Alta do dólar influi nas viagens nacionais e internacionais, mas destino caribenho continua atrativo

A capital amazonense amplia cada vem mais a integração internacional via aérea, apesar da alta no dólar, encurtando a distância e o tempo de deslocamento para chegar na América Central e nos Estados Unidos. Além de ganhar mais espaço aéreo com novos voos direto para o Caribe, Manaus também abre as portas para o turismo receptivo. Os passageiros brasileiros e dos países vizinhos usufruem de tarifas especiais com preços a partir de US$ 650 ida e volta, com impostos inclusos. A companhia aérea InselAir opera dois voos semanais de Manaus para Aruba, desde 14 de janeiro deste ano.
De acordo com o diretor da ATA (Autoridade de Turismo de Aruba) no Brasil, Carlos Barbosa, os voos de 3 horas são operados por um jato Regional 70 com capacidade para 80 passageiros e serão efetuados com saídas aos domingos e quartas-feiras, às 15 horas, horário de Manaus. A volta de Aruba acontece nos mesmos dias, às 10 horas, seguindo o horário local em Aruba. “Estes novos voos oferecerão mais opções para os brasileiros que procuram as praias perfeitas da ilha”, afirmou.
Segundo Barbosa os viajantes saindo de Manaus ou provenientes de outros destinos fazendo conexão na capital amazonense podem adquirir as passagens no guichê da InselAir no Aeroporto Internacional de Manaus ou através de agências de viagens físicas e online. “Além dos manauaras, viajantes de todo o Brasil podem aproveitar estes voos fazendo conexão. Estamos muito entusiasmados com o início das operações da InselAir, em Manaus”, completou.
O chefe Comercial da InselAir, Jurgen Lippinkhof, explicou que o crescimento do número de brasileiros que visitam a ilha de Aruba impulsionou essa iniciativa. “Finalmente juntamos as condições necessárias para trazer Aruba mais próxima do povo brasileiro”, comemorou. A representante da Vitrine Viagens e Turismo, Janaína Freitas, apresentou as atrações da ilha caribenha, onde não é preciso visto para entrar no país, e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) expedida no Brasil é válida em todo território caribenho. “Localizada nas águas quentes do sul do Caribe, Aruba tem praias de areia branca e águas azuis-turquesa”, disse.
Janaína afirmou que todas as épocas do ano são boas para conhecer a ilha, além de estar localizada fora da rota de furacões, também mantém a temperatura agradável o ano todo. “É a fuga caribenha perfeita para viajantes que desejam relaxar em um dos muitos hotéis que a ilha tem a oferecer e usufruir da premiada gastronomia local”, revelou.
A companhia aérea privada InselAir foi criada em 2006 em Curaçao. Além das inúmeras parcerias em interline e codeshare para todo o mundo, oferece aos seus passageiros uma tabela de voos para 20 destinos internacionais em 12 países da região pan-americana, sendo Aruba um dos seus hubs. O número de destinos da empresa vai aumentar de 19 para 25 destinos internacionais na região pan-americana em 2015.
Os passageiros podem optar pelo serviço da Classe Econômica ou Comfort, fazer check-in online e acumular milhas através do programa de fidelidade Insel Starmiles. Nos voos InselAir, é possível usufruir de comida e bebida a bordo de forma gratuita e de assentos com espaço para as pernas de 81 centímetros. A InselAir opera aproximadamente 52 voos por dia com sua frota de 14 aeronaves a jato e turbopropulsor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar