Cargoitalia incorpora mais um avião MD-11 na frota

A transportadora aérea de carga Cargoitalia acaba de incorporar a sua frota a terceira aeronave de carga modelo MD-11. A chegada do avião à empresa é um marco importante para seu plano de expansão desde a mudança da presidência e gerência em abril do ano passado.
A aeronave foi convertida pela prestadora de serviços da Boeing em Singapura, SASCO. O compartimento inferior de carga do avião tem capacidade para um total de 36 pallets de 2,43840 X 3,17500 metros cada.
Depois de um programa inicial de voos durante julho e agosto, e operando voos de cobertura para outras aeronaves em manutenção, o MD-11 vai entrar em escala em setembro com o voo recém-lançado Milão-Shangai, duas vezes por semana. Em outubro, o voo passará a acontecer três vezes na semana.
“A última aeronave, que aumentou e melhorou a capacidade de carga útil é ideal para a nova operação Milão-Shangai, é o MD-11 – uma nova aeronave praticamente nova – que vai nos capacitar a continuar construindo nossa reputação já estabelecida de alta confiança operacional. Como com as nossas duas aeronaves anteriores, estamos acrescentando esta a nossa frota com operações restringidas, inicialmente para garantir total familiaridade com suas diferentes características, antes de aplicarmos mais serviços de escala completa”, afirma o diretor de Administração da Cargoitalia, Giacomo Manzon.
Desde setembro de 2009, a companhia já conquistou participação importante em rotas internacionais de cargas, como Itália-Hong Kong, Itália-Dubai e Itália-Estados Unidos.
Mesmo com uma proporção substancial das cargas aéreas sendo transportadas para outros destinos, a linha aérea tem grande potencial por ser a única empresa aérea cargueira nativa do país.
“Estamos felizes pelo MD-11 ser a base de nossas operações. Este modelo tem provado ser completamente seguro, e tem a capacidade que encaixa perfeitamente no número de mercados que operamos agora e planejamos operar no futuro. A aeronave tem sido o maior responsável pelo nosso sucesso até então”, finaliza o diretor.
O modelo MD-11 é uma aeronave trirreator com dois motores nas asas e um na cauda. Sua velocidade máxima é de 945 km/h e a capacidade de carga da versão adquirida pela Cargoitalia é de 89.540 quilos.
O aparelho tem raio de ação de 8.415 km e a característica principal do cargueiro é a existência de grandes portas laterais (3,55 x 2,59m), que facilitam as operações de carga e descarga. Este é o terceiro avião MD-11 da frota da Cargoitalia.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email