19 de abril de 2021

Carência a eletrodomésticos é ampliada pela Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal ampliou para três meses o prazo de carência do vencimento da primeira parcela de financiamentos de aparelhos eletrodomésticos favorecidos com redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados

A Caixa Econômica Federal ampliou para três meses o prazo de carência do vencimento da primeira parcela de financiamentos de aparelhos eletrodomésticos favorecidos com redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
A medida foi anunciada no último dia 22 pelo vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza. Segundo ele, o Crediário Caixa Fácil, voltado para a compra de bens de consumo, é um incentivo aquisição de eletrodomésticos, de modo a beneficiar principalmente a população de menor renda. Lançada em novembro de 2008, essa modalidade de crédito já financiou a compra de 13 mil itens com empréstimos de mais de R$ 12 milhões.
O crediário tem foco no financiamento de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, TV e vídeo, além de material de construção. Com a linha, a Caixa entrou no financiamento direto das vendas de varejo, nas lojas parceiras.
De acordo com Fábio Lenza, o prazo de carência do produto passou para três meses, ampliando a possibilidade de antecipação da compra no varejo principalmente na linha branca, que conta com a redução do IPI também por 90 dias.
“Inicialmente, nós desenvolvemos o crediário para atender às pequenas empresas do setor de varejo que não tinham parcerias com os grandes bancos, mas o sucesso foi tamanho que todo o setor demonstrou interesse”, disse. Lenza ressaltou, ainda, que existe identificação entre a clientela dessas lojas e o público da Caixa. “Temos a tradição e o conhecimento de ser o banco da população com renda mais baixa” completou.
O produto está disponível atualmente em lojas de varejo das redes Baú Crediário (Grande São Paulo), América Móveis (Santa Catarina) e Tradição Móveis (Pernambuco).
A Caixa também analisa a solicitação de parcerias com cerca de 90 novas redes de varejo que, juntas, tornarão disponível o crédito em mais de duas mil lojas.
Pelo Crediário Caixa Fácil, o valor máximo do financiamento é de R$ 10 mil, com prazo de pagamento em até 24 meses. As taxas são prefixadas de acordo com o mercado de cada varejista e o pagamento é realizado por meio de boleto ou débito em conta corrente.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email