Pesquisar
Close this search box.

Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental realiza Operação “Tarumã” em Manaus

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental realizou, neste final de semana, a Operação “Tarumã”, em Manaus (AM), com a intensificação da fiscalização de embarcações no rio Tarumã, região de maior concentração  de embarcações de esporte e recreio, a fim de conscientizar condutores e passageiros sobre regras de segurança na navegação. No total, 366 embarcações foram abordadas, 88 notificadas e 14 apreendidas. 

Na operação, a Marinha empregou oito embarcações, incluindo Lanchas de Ação Rápida (LAR), Lanchas de Apoio ao Ensino e Patrulha (LAEP), motos aquáticas, além do Navio-Patrulha Fluvial “Rondônia”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas. 

Embarcações de esporte e recreio passaram por fiscalização – Foto: Divulgação

O Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, Capitão de Mar e Guerra Paulo Roberto de Oliveira Ferreira Junior, alerta sobre a importância do uso do colete salva-vidas, item de uso obrigatório em embarcações. “O colete é como um cinto de segurança no carro. Hoje é impensável qualquer pessoa andar no seu carro sem ele. O mesmo deveria ocorrer com o colete nos rios. Ele ajuda a salvar vidas”, reforçou. 

O estudante Leonardo dos Santos, que estava pilotando uma moto aquática durante a abordagem da Inspeção Naval, reforçou que a presença da Marinha transmite segurança para a população. “Eu sei que essa fiscalização é para evitar acidentes, excesso de passageiros, uso de álcool na direção. Não é a primeira vez que vejo essa fiscalização. A Marinha está sempre aqui fiscalizando e isso é muito bom para a nossa segurança”, destacou.

Marinha Marinha

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar