Pesquisar
Close this search box.

Caos no sistema de Saúde do Amazonas preocupa deputados

Os deputados Nelson Azedo (PMDB), Wallace Souza (PP) e Liberman Moreno (PHS) se manifestaram sobre o assunto no plenário da Assembléia Legislativa, apresentando exemplos que caracterizam descaso para com o paciente. O deputado Nelson Azedo, que preside a Comissão de Saúde da ALE, por exemplo, acaba de passar por um problema dessa natureza. No último fim de semana sua sogra deu entrada no Hospital Adventista, às 10h, para ser submetida a uma cirurgia de ponte de safena, e às 15h30 veio a informação de seu falecimento. “O que deixou a família indignada foi o fato do médico cirurgião não ter assinado o atestado de óbito da paciente”, disse o parlamentar.

Por intermédio da Comis-são de Saúde, Azedo vai solicitar do hospital um relatório apontando todos os passos da paciente no processo cirúrgico e que o atestado de óbito seja dado pelo médico que fez a cirurgia. “O hospital Adventista é considerado uma referência em Manaus, logo deve tratar seus pacientes, inclusive a família com mais respeito”, disse.

Segundo o deputado existem profissionais capacitados para esse tipo de cirurgia nos hospitais da cidade, mas falta uma maior comunicação do médico para com a família do paciente. Além disse, pode ocorrer das unidades de saúde não estarem a altura com equipamentos e enfermeiros para o pós-operatório. “Os problemas sempre ocorrem depois da cirurgia”, informou Azedo, ressaltando que em cirurgias de ponte de safena podem ocorrer 10% de problemas, está dentro da normalidade, mas mesmo assim se faz necessário que os cirurgiões tenham mais cuidado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar