Pesquisar
Close this search box.

Cantor Tierry deve fazer sua 1ª apresentação no Amazonas

Depois de 15 meses sem acontecer, os grandes shows já estão com dia, hora e local marcados para voltar a alegrar a população manauara, como acontecia antes da pandemia. Será no dia 24, sexta-feira, às 21h, no Podium Arena da Amazônia, com a apresentação do cantor Tierry.

Após um ano de intensos estudos e propostas de protocolos sanitários, o avanço da vacinação contra a covid e a constante queda nos números de novos casos e internações, a Asseeam (Associação de Entretenimento do Amazonas), anunciou o show do fenômeno musical baiano.

Reunião definiu protocolos para evento-teste – Foto: Divulgação

“A Asseeam e a Fábrica de Eventos escolhemos o Tierry por dois motivos: pela flexibilidade da agenda dele para se encaixar na data que tínhamos disponível, e porque ele foi um dos artistas que teve músicas estouradas nesse período da pandemia, como ‘Rita’ e ‘Hackearam-me’, hits de muito sucesso”, falou Gerson Sampaio, presidente da Asseeam.

Tierry fará sua estreia em solo amazonense e a produção do evento será da Fábrica de Eventos, empresa que tem a expertise em executar grandes shows envolvendo artistas consagrados nacional e internacionalmente.

Tierry fará sua estreia em solo amazonense – Foto: Divulgação

O evento-teste será para um público limitado de 2.970 pessoas, ou 20% da capacidade do Podium Arena da Amazônia.

“Esse público ficará restrito a camarotes com capacidade para até nove pessoas, vendidos apenas para pessoas de um mesmo grupo de relação, ou familiar. Os camarotes terão banheiros, bares e seguranças exclusivos”, explicou Gerson.

Duas semanas de acompanhamento

Os protocolos para esse evento-teste foram definidos pela FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) em conjunto com a Asseeam, sendo que o principal deles será o uso da máscara, indispensável na circulação das pessoas desde a saída do carro até a área do camarote.

“No camarote, como já acontece nos bares e restaurantes, pode-se retirar a máscara”, destacou.

Os camarotes já estão disponíveis para venda pelo site www.baladapp.com.br e a sua compra também segue protocolos. Não existirá bilheteria e muito menos ingresso físico. Tudo será digital. No site, a pessoa fará um cadastro com nome, CPF e endereço e receberá um voucher com QR Code. Dois dias antes do evento as pessoas já poderão ir à Arena da Amazônia fazer o teste PCR, gratuito, em guichês montados na entrada da Arena, quando o voucher com o QR Code será validado e trocado pelo ingresso referente ao camarote comprado.

Shows na Arena, como aconteciam há mais de um ano – Foto: Divulgação

“Na entrada da festa, além do ingresso, será obrigatória a apresentação da identidade e carteira de vacinação com ao menos uma das doses da vacina”, avisou.

“Para sabermos se deu tudo certo no evento-teste, se tudo ficou dentro do que havíamos programado, durante 14 dias após o show, a FVS vai fazer o acompanhamento de todas as pessoas que se cadastraram e estiveram naquele ambiente: público, backstage, equipe de trabalho. Se ninguém apresentar qualquer problema de saúde, aí só teremos que comemorar”, adiantou.

Dependendo do resultado positivo do evento-teste, a Asseeam irá trabalhar para a retomada das atividades de shows e eventos em Manaus e no Estado, com os protocolos sendo seguidos à risca. Dependendo da continuidade da normalização da situação, o número de público será ampliado até voltar aos tempos de antes da pandemia.

“Queremos mostrar que, com responsabilidade, shows com público podem voltar a ser realizados”, disse.

15 meses parados

Atualmente a Asseeam reúne 120 associados no Amazonas, entre grandes produtores de eventos, casas de shows, alguns bares e restaurantes.

“Esses protocolos foram estudados durante 12 meses pela Asseeam junto com a FVS, Defesa Civil, Prefeitura e Governo do Estado e durarão enquanto existir a pandemia”, adiantou.

De acordo com Gerson, até hoje existem mais de 30 mil famílias paradas que dependem do entretenimento para sobreviver, vivendo de assistencialismo de Governo e Prefeitura.

“Precisamos dar esperança para que essas pessoas do mundo do entretenimento voltem a trabalhar e ganhar seu próprio sustento. O entretenimento foi o setor mais afetado pela pandemia. Ficamos 15 meses parados. E foi a atividade que mais ajudou, principalmente com alimentos, seus membros. Chegou a hora de voltar a viver e celebrar a vida, e com mais responsabilidade. Mostrar que realmente tudo pode ser feito como antes, agora com muito mais responsabilidade”, concluiu.  

No show do dia 24, além de Thierry, se apresentarão no pré-show: Mikael, com participação especial de Jean Carlos e Prata Filho; Xiado da Xinela, com participação especial de Jardel Rabo de Vaca e Maykinho Feras. No pós-show: Georg Japa, com participação especial de Jyou Guerra e Daniel Trindade.

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar