1 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Candidatos recebem propostas do agronegócio

A partir de hoje, os três principais candidatos à Presidência da República (Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva) começam a receber as propostas do agronegócio brasileiro para o período 2011-2020

A partir de hoje, os três principais candidatos à Presidência da República (Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva) começam a receber as propostas do agronegócio brasileiro para o período 2011-2020.
O documento, intitulado “Agronegócio – Desenvolvimento e Sustentabilidade – Plano de Ação 2011/2014/2020” organizado pela ABAG (Associação Brasileira de Agribusiness), foi fechado na última segunda-feira em São Paulo, durante encontro que reuniu mais de 50 entidades do setor no Cosag (Conselho Superior do Agronegócio) da FIESP, coordenado por Roberto Rodrigues, ex-ministro do Mapa (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Junto com a proposta, os candidatos vão receber seis perguntas. Todas elas tratam das principais demandas do setor rural: garantia de renda, logística, defesa agropecuária, comércio exterior, pesquisa e institucionalidade.
“A ideia é que eles gravem suas opiniões sobre estes temas, para que sejam apresentadas durante o 9º Congresso Brasileiro de Agribusiness, no dia 9 de agosto, em São Paulo”, explica Rodrigues.
Segundo o coordenador da Cosag, o Plano de Ação buscou colocar as cartas na mesa. “Queremos saber se os candidatos conhecem e, principalmente, se estão interessados em resolver as demandas do setor. Ou seja, quem de fato vai nos atender”.
O coordenador da Cosag lembra que, embora as demandas sejam múltiplas e o agronegócio reúna um grande número de entidades, o grupo que elaborou o Plano se preocupou em elaborar um documento sucinto, claro e objetivo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email