Pesquisar
Close this search box.

Campo da Cidade Nova é reformado para oferecer melhores condições de lazer

O campo de futebol do núcleo 15 do bairro Cidade Nova começou a receber ontem uma série de serviços que vão proporcionar ao local mais segurança e melhores condições de lazer aos moradores do bairro. O campo de futebol fica na rua 184 do núcleo 15 e apresentava buracos causados pela erosão provocada pelas chuvas. A área também tinha uma quadra de vôlei que foi desativada por causa das más condições do terreno.
Para revitalizar o campo de futebol, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semesp (Secretaria Municipal de Esportes), está realizando uma série de serviços como terraplanagem, troca da iluminação do campo, pintura das arquibancadas e instalação de novas traves feitas em aço. Os serviços estarão concluídos até amanhã à noite, pois no final de semana começa o torneio de futebol do bairro Cidade Nova.
 Tratores da Prefeitura fizeram o nivelamento do terreno e retiraram pedras que dificultavam a prática de esportes. Todo o entulho retirado do local foi levado para um terreno indicado pelos moradores e servirá como aterro.
    Duas equipes da empresa Citéluz estiveram no campo para trocar as 24 lâmpadas dos seis postes de iluminação. De acordo com o morador Luiz Cláudio Lemos, 22, a falta de iluminação impedia que o campo fosse usado à noite. “Quando chega o fim de tarde, por volta das 18h, o campo já está escuro. Agora, com as novas lâmpadas, o campo será usado até às 21h”, comemorou.
 A pintura das grades e muros que cercam o campo também está sendo feita por pintores contratados pela Semesp.
A grade de ferro tem mais de 5 metros de altura e se estende por quase todo o campo, impedindo que a prática de esportes incomode as famílias que moram ao lado do campo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar