15 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Campeonato Amazonense de Kart segue fase classificatória em sua 3ª etapa

O kartódromo da Vila Olímpica de Manaus recebeu, no domingo (1°/05), a 3ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart, que leva os melhores competidores para circuitos nacionais. A competição contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e reuniu 13 atletas disputando as melhores colocações.

Nas pistas de alta velocidade há pouco menos de dois anos, o amazonense Paulo De Carli, de 16 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria novatos.

“É muito gratificante para mim ficar em primeiro lugar, já participei de outras etapas, essa é mais uma, mas a emoção sempre continua. Eu pretendo chegar em campeonatos brasileiros, e quem sabe um dia chegar também em um mundial”, ressaltou o piloto.

Organizadas pelo Clube de Kart Amazonense (CKA), as etapas regionais servem como uma forma de integração entre pilotos nas categorias de novatos e graduados. Ao todo, no decorrer da temporada 2022, as 10 etapas classificam os atletas para as competições nacionais da modalidade.

“Assim como os demais esportes, o kart amazonense conta com todo o nosso apoio, pois sabemos do potencial de cada piloto e acreditamos que eles são capazes de representar o Amazonas em competições nacionais e internacionais. É determinação do Governo do Amazonas abrir portas para o alto rendimento e descobrir novos talentos para o nosso desporto”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

“Nós continuamos trabalhando forte para que o kart amazonense seja reconhecido, e o apoio do Governo do Estado, por meio da Faar, tem sido fundamental. Todas as etapas ao longo do ano são de suma importância porque queremos que nossos pilotos estejam sempre no nível mais alto no pódio”, ressaltou Fabricio David, presidente do CKA.

Campeões da 3ª etapa

Categoria Graduados
1° Márcio Pavanely
2° Cícero Barbosa
3° Marcus Mesquita
4° Paulo D Carli
5° Emerson Paxa

Categoria Novatos
1° Paulo De Carli Neto
2° Matheus Ribeiro
3° Caca DCarli
4° Anderson Coelho
5° Jarlison Wildes

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email