Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Amazonense de Arrancada

Segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada será realizada no próximo fim de semana, sábado (24) e domingo (25), das 9h às 18h, na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba.
Evento mantém a continuidade das classificatórias por meio do sistema “mata-mata”, onde os inscritos das 18 categorias poderão competir em busca do melhor tempo de pista mais reação, (momento de partida do veículo), acumulando pontos para uma possível classificação na semifinal.
Um dos organizadores do evento, Rafael Casagrande, explica que em cada categoria, acima de 20 inscritos, serão classificados para as semifinais 16 competidores. Segundo ele, nas categorias com menos de 20 inscritos podem ser classificados de quatro a oito competidores.
Ainda de acordo com Casagrande, as categorias que mais chamam a atenção do público são as “Turbo B” e “Turbo C”, que têm grande quantidade de inscritos, tornando a competição mais acirrada. Além disso, tem a categoria “Dragster Light”, com veículos que atingem mais de 300 quilômetros por hora e despertam grande curiosidade.
Outra categoria de destaque é a “Drag Junior”, que tem a participação de crianças, a partir de oito anos, dirigindo um carro modelo dragster, com baixa potência.
Todas as etapas do Campeonato Amazonense de Arrancada são abertas ao público em geral. O Complexo Esportivo Amazonas Motopark, onde a pista Amazonas Dragway está situada, possui estrutura para toda família, com praça de alimentação e arquibancada para mais de cinco mil lugares.
Ingressos para acompanhar o campeonato serão vendidos na bilheteria do complexo, nos dias da competição, ao valor de R$ 10 (arquibancada simples); e R$ 30 (arquibancada VIP), com acesso aos boxes onde ficam os pilotos e carros. Crianças até dez anos e idosos acima de 65 não pagam ingresso.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar