6 de maio de 2021

Campanha ‘Natal Solidário’ terá live no palco do Teatro Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), deu início à Campanha “Natal Solidário”. A ação, que é liderada pela primeira-dama do estado, Taiana Lima, promoverá uma live com o cantor Uendel Pinheiro, no dia 2 de dezembro, no Teatro Amazonas. Todo o recurso arrecadado será usado para a compra de kits de enxoval, que serão doados para mães de baixa renda em maternidades da rede estadual de saúde, durante a semana do Natal.

“Essa campanha me deixa muito honrado e grato até porque cantar no palco do Teatro Amazonas já era um grande objetivo que eu tinha como artista. Estamos preparando umas surpresinhas para esta noite tão especial, de esperança e fraternidade, onde toda a renda será revertida para a compra de enxovais para recém-nascidos de maternidades públicas”, afirma Uendel Pinheiro, que se apresentará pela primeira vez no palco do Teatro Amazonas.

O repertório do show será uma mistura de samba, toada e músicas natalinas. Os ingressos já estão à venda. Mais informações: (92) 98409-6575.

O evento, que é promovido em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, TV Encontro das Águas e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), terá duas sessões: a primeira, às 19h, será aberta ao público. Em seguida, às 21hh, haverá uma apresentação somente para convidados.

A live-show será transmitida na TV aberta, por meio da TV Encontro das Águas (canal 2.1), e pela internet, por meio do Facebook e Youtube do Governo do Estado do Amazonas (@governodoamazonas) e pelos canais oficiais do artista (@uendelpinheirooficial).

EM CARTAZ

  • 28 NOV 2020
  • 20h – TEATRO AMAZONAS
  • “Mova-se na Rua” – Batalha 2VS2 All Style

Parte da programação do “XI Festival Mova-se: Solos, Duos e Trios 2020”, será montada especialmente para receber 16 duplas de diversos estilos de Danças Urbanas. Será um encontro desses signos e estilos das danças urbanas que congregam e ampliam suas ações com outros integrantes do movimento como os MCs e DJs.

  • 28 NOV 2020
  • 16h/ TEATRO AMAZONAS
  • “MovaseZINHO: SODADE”

Parte da programação do “XI Festival Mova-se: Solos, Duos e Trios 2020, o espetáculo “Sodade” é uma homenagem a cultura nordestina, ressaltando a sua alegria, sua musicalidade e a sua estética.

Sinopse: “Sodade” aborda o imaginário nordestino como principal gatilho para a criação das cenas, inspirando-se, principalmente, em suas crenças e em situações cotidianas. Após a perda de um amigo, um grupo de amigos revivem momentos passados de quando este grupo estava completo. Lembranças de romances, diversão e conflitos endossam o que a saudade quer dizer, ou melhor, o “sodade”. Com o desafio de adotar uma narrativa e, ao mesmo tempo, ater-se à linguagem corporal, o processo foi mergulhado em referências clownescas e do Teatro de Rua.

Lives do fim de semana

As lives ainda estão bombando. Afinal, os grandes eventos, palcos dos grandes artistas, ainda estão suspensos, e sem data para retornar. Enquanto o mundo aguarda a chegada das vacinas e os governos discutem novamente flexibilização social, o mercado do entretenimento segue se virando para não perder fôlego e os artistas continuam lutando para se manter produzindo e com relevância. As lives são, assim, a melhor forma de manter a conexão com seu público e, claro, ganhar algum dinheiro com os patrocínios. Portanto, veja a lista das apresentações online dessa semana e dê o seu apoio ao seu artista preferido.

Lives do dia 28/11 (sábado)

  • Rico Teixeira – 14h (YouTube)
  • Ratos de Porão 40 anos – 18h (YouTube)
  • Sandália de Prata – 19h (YouTube)
  • César Menotti & Fabiano (VillaMix – O Próximo Nº 1) – 20h (YouTube)
  • TNT Stage – 28 de novembro, sábado, a partir das 20h

Lives do dia 29/11 (domingo)

Lives fixas:

Às quintas-feiras, a pianista, cantora e compositora Norah Jones apresenta uma live especial em seu Facebook. Pense numa apresentação gostosa <3

  • Sepultura – Toda quarta-feira, entre 16h e 18h

Quarta-feira é dia de heavy metal! Semanalmente, entre 16h e 18h, a banda Sepultura apresenta lives do projeto “SepulQuarta”, onde cada integrante toca uma música do repetório do grupo. Para assistir: (https://www.sepultura.com.br/sepulquarta)

  • Dave Matthews Band – Toda quarta-feira, às 21h 

Dentre os inúmeros shows online, mais uma opção imperdível: às quartas-feiras, Dave Matthews Band transmite shows históricos na íntegra! As exibições rolam neste site: (https://www.davematthewsband.com/drivein/) e o objetivo é arrecadar doações para diversas instituições de caridade.

  • Sexta Sem Lei”, de Pitty – Toda sexta-feira, às 21h

Para matar a saudade dos fãs, Pitty criou um canal na plataforma de streaming Twitch. Quatro dias por semana, a cantora apresenta programas temáticos e você pode assistir e interagir em tempo real! Às sexta-feiras, Pitty apresenta DJ sets, lives com outros músicos ou noites temáticas.

WEB +

Muitas coisas aconteceram no nosso planeta internet nesta semana. Momentos tristes como a passagem de Diego Maradona; animadores, como as notícias das vacinas contra a Covid-19. Lançamentos musicais, memes, discussões entre famdons e, claro, muita munição política sobrevoando nossos céus de brigadeiro, afinal, estamos em pleno período eleitoral no Brasil.

Como lançamento, destaco “Plastic Hearts”, da rainhazinha da America, Miley Cyrus.

Sobre as séries, destacamos, claro, o Gambito da Rainha. Não apenas o sucesso é tanto que se reflete nos números de streaming, como a série está fazendo ressurgir das cinzas o mercado de xadrez.

No mundo do Twitter, trazemos as hashtags mais quentes da semana e as tendências para os próximos dias, além da treta da semana. Confira:

Lançamento: Miley Cyrus aposta no rock 

Demorou, mas chegou. Depois de um período turbulento que envolveu o fim de seu casamento e sua casa pegando fogo — literalmente — Miley Cyrus lança seu sétimo álbum de estúdio, “Plastic Hearts”.E não é só isso. Ela se despiu das Mileys anteriores e dá vida, agora, ao seu lado roqueira chic, com um ‘quê’ de Madonna e poder de David Bowie, sendo a mais nova camaleão da música. Afinal, ninguém muda mais que Miley.

Muitas mudanças se sucederam na sua vida, fazendo-a mudar os planos musicais. Ela mergulhou, então, na produção do “Plastic Hearts”, com uma pegada bem diferente de antes. Ela assumiu uma postura mais agressiva e apostou na sonoridade rock, que tantos fãs já pediam há muito tempo.

No final do clipe de “Prisoner”, parceria com Dua Lipa, a cantora deixa um recado para todos os ex-namorados: “Comam m****!”. É essa a Miley que encontramos no novo disco: agressiva, desbocada e mais livre do que nunca. Parece até alguém que conhecemos, não?

Série: ‘O Gambito da Rainha’ é a minissérie original mais assistida da Netflix

“O Gambito da Rainha” foi lançada há exatos 35 dias, e já se tornou a minissérie original de ficção mais assistida da Netflix. De acordo com a plataforma de streaming, a série já foi assistida por mais de 62 milhões de lares ao redor do mundo. Isso mesmo: lares, e não perfis individuais, o que significa que o número de pessoas que assistiram deve ser ainda maior!

A série original mais assistida da plataforma continua sendo “The Witcher”, assistida por 76 milhões de lares nos primeiros 28 dias de lançamento. A minissérie de não-ficção mais assistida é “A Máfia dos Tigres”, vista por 64 milhões de contas no primeiro mês. A Netflix ainda anunciou outras curiosidades sobre “O Gambito da Rainha”: chegou ao Top 10 de 92 países, e ocupou o primeiro lugar da lista em 63 deles. Tá esperando o que pra se juntar à essa multidão de fãs?

É TRETA – The Weeknd x Grammys Awards

A briga da semana é de cachorro grande. Nada mais, nada menos que o artista do ano (aclamado por nós mesmos, os ouvintes) e a premiação mais importante do mundo da música (por enquanto, né). De um lado, o dono do disco mais bem sucedido do ano, o “After Hours”, é a atração do show do intervalo do próximo Super Bowl. Alcançou as paradas Billboard 200, Billboard Hot 100, Billboard Hot 100 Songwriters, Billboard Artist 100 e Billboard Hot 100 Producers simultaneamente. Seu single “Blinding Lights” está há mais de 40 semanas no numero 1 da Billboard. 

Na categoria Melhor Performance Pop/Solo, Justin Bieber concorre com “Yummy”, uma das canções mais sem sal de toda sua importante carreira, e ele ainda concorre com o disco Changes na categoria de Melhor Disco de Pop Vocal, sendo que o Metacritic, site que agrega resenhas de discos no mundo inteiro, mostra que o álbum de Bieber tem nota 57/100, enquanto The Weekend conta com 80/100.

Isso causou uma treta enorme nas redes sociais, o que fez o Grammys se pronunciar, pela primeira vez, justificando uma ausência em sua lista de nominados. 

Como se não bastasse, outra artista considerada boicotada historicamente pela premiação, Katy Perry, curtiu os posts malcriados feitos pelo cantor canadense. Aí, sim. A treta ganhou mais poder. 

Injustiçados ou não, estes são dois cantores que fazem história com seus trabalhos aclamados pelo público. E, cá para nós, é o público que manda. 

HASHTAGS MAIS QUENTES

1 #Maradona – Comoção pela morte do jogador lendário argentino tomou conta da semana

2 #Gripezinha – Presidnete diz em live que nunca chamou coronavirus de gripezinha e faz renascer seu pronunciamento no início da pandemia

3 #TheWeeknd – Cantor canadense é ignorado pelo Grammys

4 #Folklore – Disco surpresa de Taylor Swift é um dos grandes destaques do ano

5 #DuaLipa – cantora faz live e quebra o Twitter

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email