Pesquisar
Close this search box.

Campanha finalmente esquenta

Campanha finalmente esquenta

O bastidor do debate na TV Norte, ontem, foi o lance mais quente da campanha para a Prefeitura de Manaus até aqui. Os dois candidatos, David Almeida (Avante) e Amazonino Mendes (Podemos), passaram todo o programa se provocando. Ao final, na hora de se despedirem, já fora das câmeras, o veterano chamou o adversário de “mentiroso” e recebeu o troco, chamado de “ladrão”. Foi quanto o marqueteiro Marcos Martinelli interviu em favor do seu cliente e acabou ouvindo poucas e boas do ex-deputado. “Você vai aprender a respeitar o povo do Amazonas. É por sua causa que isso está acontecendo. Explore isso aqui (os bastidores) que você vai levar porrada de mim”, disse. A confusão foi gravada em áudio por assessores que acompanhavam o “Negão” e imediatamente tomou as redes sociais e aplicativos de conversas. Muito provavelmente também estará na televisão e no rádio a partir de hoje. Pode criar a onda final que vai decidir o vencedor de domingo (29).

INEDIMPLENTES

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um levantamento das pendências dos 62 municípios amazonenses junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios) e afirmou, nesta quarta-feira, 25, que apenas os municípios de Amaturá, Careiro Castanho, Manaquiri e Manaus estão com as prestações de contas em dias. Os outros 58 municípios seguem inadimplentes.

RESGATES

Vinte e três animais ameaçados de extinção no Brasil foram resgatados pela Polícia Militar do Amazonas, de janeiro a setembro deste ano. No mesmo período do ano passado, 17 espécies com risco de desaparecerem haviam sido resgatadas durante as ações policiais no estado. Entre os animais vulneráveis localizados pelo Batalhão Ambiental da PMAM, em 2020, estão dez macacos-prego, cinco sauins-de-coleira, quatro peixes-boi da Amazônia, dois gatos-maracajás, uma onça e um macaco-aranha.

SUBVENÇÃO

A partir desta quarta-feira (25), o Governo do Amazonas realiza o pagamento de aproximadamente R$ 3,6 milhões referentes à subvenção econômica da juta e da malva para 758 produtores rurais de 10 municípios do estado. O governador Wilson Lima (PSC) fez o anúncio durante solenidade realizada no município de Manacapuru, na manhã de hoje.

COOPERAÇÃO

O Governo do Amazonas recebe até sexta-feira (27) membros da Organização Pan-Americana de Saúde, braço da Organização Mundial da Saúde nas Américas, para executar uma nova etapa de acompanhamento às ações de combate à Covid-19 e assinatura de termo de cooperação para o enfrentamento à pandemia no estado. 

MARADONA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), lamentou a morte do ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona, 60, a quem chamou de “um dos maiores atletas do século passado”. O argentino morreu ontem de parada cardiorrespiratória, na cidade de Tigre (Argentina).

PRÊMIOS

O espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, que vai voltar ao palco do Teatro Amazonas em dezembro, na temporada natalina, é vencedor em três categorias do 20º Prêmio Cenym de Teatro Nacional: “Melhor Figurino”, “Melhor Qualidade Técnica” e “Melhor Maquiagem”. O anúncio aconteceu na noite de terça-feira (24), por meio do Instagram da premiação nacional.  

refis

SUCESSO

As negociações do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Manaus (Refis Municipal) já ultrapassaram a marca dos R$ 23 milhões nesta quarta-feira (25). Até agora foram mais de 2,1 mil dívidas negociadas, que estavam sob cobrança administrativa e por meio da Dívida Ativa Municipal.

MADE IN ISRAEL

Realizado pela primeira vez, o evento internacional “Amazon Tech Summit” que acontece hoje, em formato on-line, a partir das 8h (horário Manaus), irá apresentar tecnologias israelenses inéditas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O evento marca a inauguração da regional da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) no Amazonas e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

FRASES

“Ninguém aguenta mais políticos como você.” David Almeida (Avante), candidato a prefeito de Manaus, dirigindo-se ao adversário Amazonino Mendes (Podemos) nos bastidores do debate de ontem na TV Norte

amazonino

“Você é um mentiroso”. Amazonino Mendes (Podemos), candidato a prefeito de Manaus, respondendo ao adversário

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar