Pesquisar
Close this search box.

Campanha “Diga não ao Fogo” passará por 22 cidades

A campanha de educação ambiental “Diga não ao Fogo”, promovida governo do Amazonas, vai estar esta semana nos municípios de Caapiranga (a 134 quilômetros em linha reta de Manaus), nesta quarta-feira e nesta quinta-feira, dias 3 e 4 de agosto; e em Iranduba (a 27 quilômetros da capital), nos dias 5 e 6 de agosto.
O trabalho executado por técnicos da gerência de Educação Ambiental do Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) e da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) está previsto para atingir 22 municípios do Estado, realizando palestras, mobilizações e distribuição de cartazes em escolas, associações de moradores, sindicatos, órgãos públicos e demais agentes multiplicadores sobre os danos das queimadas e consequências no período de estiagem.
A ideia é chegar aos municípios com mais registros de queimadas, principalmente da Região Metropolitana de Manaus e municípios adjacentes, além do Sul do Amazonas. Ainda estão previstas ações em Autazes, Careiro da Várzea, Castanho, Manaquiri, (respectivamente a 113, 25, 88, 60 quilômetros de Manaus, em linha reta). Nos municípios de Rio Preto da Eva e Manacapuru (respectivamente a 57 e 68 quilômetros da capital, em linha reta) a campanha será remarcada. A gerência de Educação Ambiental do Ipaam realizou ações entre os dias 25 e 29 de julho nos municípios de Itacoatiara e Urucurituba (176 e 208 quilômetros de Manaus).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar