Pesquisar
Close this search box.

Campanha de incentivo a vacinação contra Covid-19 surte efeitos positivos

Com adesão de 80% dos associados, o segmento de bares, restaurantes e eventos, consideram que a campanha #tovacinado, surte efeito e atribuem o aumento da adesão à vacina após o lançamento da campanha. Na sexta-feira (21), cerca de 20.161 pessoas foram vacinadas, no sábado  o número dobrou chegando a  39.535 em 24 horas. A ação surge no momento em que o governo do Estado decretou que bares e restaurantes passem a exigir a carteira de vacinação contra a Covid-19. 

O presidente da Asseeam (Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas), Gerson Sampaio afirma que  maioria dos empresários abraçaram a campanha, produziram materiais próprios convocando seus clientes para se vacinar ou completar o ciclo de vacinação, ou seja, mais de 80% dos nossos associados aderiram a campanha e embarcaram na corrente de vacinação. “Nós estamos vendo o empenho de cada empresário em oferecer benefícios para a população, tudo isso para estimular as pessoas a se vacinarem e assim fazer com que o número de pessoas imunizadas aumente cada vez mais na nossa cidade”, disse.

“Estamos orientando nossos associados e demais empresários de diversos setores, para que passem e solicitar que clientes apresentem o documento de vacinação com pelo menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e que estejam aguardando a data para tomar a segunda. A iniciativa quer proporcionar uma série de benefícios para o público vacinado, seja com descontos, cortesias e brindes para aqueles que apresentarem o documento. Estamos orientando que cada empresa transforme esta ação em uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seus clientes e promover um grande movimento de conscientização e responsabilidade social”, explica Sampaio.

Sobre a campanha #tovacinado

A campanha tem por objetivo incentivar a vacinação em massa do público manauara, visto que na capital amazonense, já está liberada a imunização para pessoas a partir de 12 anos.

Novo mutirão

O secretário executivo de saúde da SES-AM (Secretaria de Estado de Saúde), Jani Kenta Iwata, comemora o sucesso no processo de imunização no Estado. Por determinação do governo do estado do Amazonas através da SES-AM, foi estabelecido a intensificação para completar o esquema vacinal e o objetivo é ampliar a cobertura, inclusive por meio da campanha Vacina Amazonas. O mutirão conta  com o apoio estrutural de todas secretarias para ajudar os municípios nesse avanço.

Segundo o titular da pasta, essas ações que começaram dia  12 de junho, contabilizam 18 mutirões com mais de 309 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. “O que ajudou o Amazonas a mais que dobrar os números de vacinados com mais de 3 milhões de doses aplicadas.  Ações que foram possíveis em razão do aumento da oferta de doses da vacina pelo Ministério da Saúde”. 

Além disso, ele ressalta que o Estado antecipou a dose da vacinação para adolescentes, sendo o primeiro estado a vacinar esse público. No dia 28 a 29 de agosto o Estado vai iniciar o mutirão de segunda dose do Vacina Amazonas , com isso antecipa em quinze dias a segunda dose para a população de 40 anos ou mais que se vacinou de 12 a 28 de junho. O estado reduz de 90 para 60 dias o intervalo mínimo entre as duas da Astrazeneca.

De acordo com o secretário, foi muito importante a decisão de o governo ampliar as regras em relação a vacinação no tempo das faixas etárias que contribuíram para a adesão da população.  Também por meio do novo decreto a exigência da carteira de vacinação contra a Covid-19 por parte dos bares e restaurantes e a preocupação com o alerta com a nova variante Delta. “É muito importante que a população continue buscando os fatores proteção no enfrentamento desta nova variante. Mantendo as medidas de proteção além de buscar a imunização. 

Por dentro

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta segunda-feira (23), um novo mutirão de vacinas. Desta vez, o foco são as pessoas com mais de 40 anos, que tomaram a primeira dose até o dia 28 de junho. Serão 33 horas seguidas de vacinação, começando das 9 horas de sábado (28), até as 18 horas de domingo (29).

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar