Pesquisar
Close this search box.

Campanha da Fraternidade e a construção de uma sociedade fraterna e justa

A Igreja Católica, às vésperas de ganhar novo rei-pastor, não poderia ser mais feliz na escolha do tema da Campanha da Fraternidade de 2013: “Fraternidade e Juventude, Eis-me Aqui, Envia-me”. Eleger a juventude como tema e alvo de suas preocupações sociais e religiosas é um imperativo da Igreja que deve mobilizar os governos vigentes e demais instituições engajadas na paz, segurança, estabilidade política e tranquilidade social da população.
O novo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani, espera que, não apenas ele e seu rebanho eclesiástico cumpram o seu papel durante a Campanha, mas todos aqueles empenhados na construção de uma sociedade melhor e mais justa na Terra, de acordo com os Mandamentos de Deus e o Evangelho Cósmico de Jesus Cristo.
Neste momento, Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Assembeia Legislativa do Amazonas, Câmara Municipal de Manaus, Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Universidades, ONGs e demais órgãos com responsabilidade político-social, devem dar-se as mãos e formar uma Frente Ampla de Luta pela Justiça e Felicidade Social de Todos.
O momento exige essa grande união e um grande esforço de cidadania. Afinal de contas, estão aí o tráfico de drogas, o tráfico de seres humanos, a alta criminalidade, a violência contra a mulher, a discriminação racial, sistema penitenciário caótico, assaltos, estupros, desrespeitos diários aos sagrados direitos da pessoa humana no Estado.
Somente com a Frente Ampla será possível resgatar valores morais que estão pela hora da morte e melhorar a educação, a cultura, cultivar boa música, praticar o esporte sadio, crescer e elevar o nível das inteligências -e renascer para a vida.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar