Começa, neste domingo (18) o Projeto ‘Bora pro Parque?’. O evento acontece a partir das 17h, no Parque Rio Negro (rua Beira Mar, 121, São Raimundo), com atividades culturais e educativas para a comunidade. O acesso é gratuito, mas para participar de oficinas e brincadeiras infantis é necessário fazer a inscrição no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Programação –

Entre 17h e 20h, o público vai contar com atrações como DJ Gledson Lima, ventríloquo Odiney e o boneco Luizinho; oficinas de customização de roupas, dobradura de papel, desenho e pintura, dança e atividade física, com Sinara Dias; recreação, além dos animadores Clayson Charles, Camila Duarte, com a Palhacinha Flor; e Paloma Santos, com Perna de pau Hora certa e as brincadeiras infantis. Cada atividade vai ter, em média, 45 minutos de duração.

No encerramento, vai ser apresentado o espetáculo “O Carnaval dos Animais”, com o CDA (Corpo de Dança do Amazonas). A coreografia assinada por Mário Nascimento, diretor da companhia em parceria com os bailarinos, traz uma adaptação da obra emblemática composta pelo francês Camille Saint-Saëns, em um ambiente lúdico e selvagem. Nesta versão, todos os personagens são da Floresta Amazônica.

Mostra de documentários sobre ZFM neste sábado (17)

A mostra “Três Décadas da Zona Franca de Manaus”, com documentários do cineasta Roberto Kahane, será exibida neste sábado (17), às 18h, no Cineteatro Guarany (Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, av. Sete de Setembro, 1546, Centro). O evento, promovido pelo Governo da Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é gratuito e tem agendamento pelo Portal da Cultura (bit.ly/zfmdocs30).

O espaço funciona com 50% da capacidade, com poltronas separadas, totens de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada, conforme as normas de segurança e prevenção contra a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório.

De acordo com o cineasta, os documentários mostram a história de desenvolvimento da Zona Franca de Manaus, desde as primeiras fábricas instaladas na capital até a evolução tecnológica dos produtos.

A exibição terá cerca de uma hora de duração e, logo após os filmes, Kahane conversará com o público sobre os bastidores das obras. 

Lucilene Castro estrela ‘Domingo Autoral’ 

Um setlist de compositores amazonenses é o que Lucilene Castro vai apresentar neste domingo (18), às 19h, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). Estrela do “Domingo Autoral” da semana, a cantora recebe Aline Fagan para dividir o palco no projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.  

A apresentação tem acesso gratuito, com agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.  

Show – Para uma hora de apresentação, Lucilene Castro vem acompanhada dos músicos Célio Vulcão nos teclados, Ênio Prieto no sax e flauta e Airton Silva na bateria. 

Já as participações em espetáculos se destacam “Mas Podem me Chamar de Chico” e “Elas Cantam Samba”. 

Projeto – O “Domingo Autoral”, proposta criada em parceria com os músicos Celdo Braga e Nícolas Júnior, chega à segunda temporada, para formar plateias e ampliar a visibilidade de trabalhos autorais do Amazonas. 

Em novembro, a agenda tem Célio Cruz, no dia 1º, e Salomão Rossy, no dia 29. E, em dezembro, vai ser a vez de Lucinha Cabral, no dia 6, e de Lucevilson de Souza, no dia 20. 

Artista lança videoclipe gravado no Museu do Seringal

A artista Raquel Alves lançou o primeiro videoclipe da carreira, que teve como pano de fundo o Museu do Seringal, um dos museus administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Confira a música “Papai, eu só quero você aqui”, que também está disponível nas plataformas digitais.

Sobre a artista – Raquel Alves é apaixonada por música e arte desde criança. Na infância, gostava de escrever poesias sobre as coisas que gostava e já criava suas próprias composições. Aos 15 anos ganhou o primeiro violão de seu avô Francisco, que partiu logo depois, deixando seu incentivo e carinho para tocar suas músicas e aperfeiçoar seu talento.

WEB +

  • Lançamentos: ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ vai ganhar série 

A Amazon e a Sony confirmaram hoje que vão produzir uma série inspirada no universo do filme de terror “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, de 1997, e no livro homônimo de Lois Duncan, de 1973. A ideia é seguir acrescentar uma roupagem moderna ao enredo do filme, que mostra um grupo de adolescentes sendo perseguido por um assassino um ano após um acidente na noite da sua formatura. A roteirista Sara Goodman, de “Preacher” e “Gossip Girl” é o nome por trás do roteiro e da produção da nova série, que será focada no público adolescente.

“As melhores franquias de terror sempre têm novos sustos vindo e essa série de “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” de Sara Goodman é a atualização perfeita para um filme tão icônico”, afirmou Albert Cheng, diretor de operações da Amazon Studios.

  • É meme: Fotógrafo faz retratos de gatos e seus sósias humanos

Viralizou nas redes sociais o trabalho de um artista com fotos de gatinhos que se parecem com seus donos. Gerrard Gethings diz que todos podem se lembrar de pessoas conhecidas ao verem um cachorro, por exemplo, mas a associação com gatos é mais incomum. Mas, o fato é… todo mundo está tentando se parecer com seus gatos. E você? 

  • Hashtags mais quentes

1 #corrupção – mais um político foi pego com dinheiro escondido nas roupas íntimas

2 #BBMAs – Sem plateia, sem barulho… Parece que o BBMAs 2020 não empolgou a galera

3 #YaraFlor –  a nova personagem da DC Comics é Brasileira 

4 #camila – A cantora Camila Cabello viralizou com uma nova dancinha

5 #Barroso – Juiz Barroso determina afastamento do senador Chico Rodrigues

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email