Pesquisar
Close this search box.

Camargo Corrêa avança

A Camargo Corrêa S/A, holding controladora do grupo Camargo Corrêa, anunciou a associação com empreendedores da região Nordeste na empresa Cimec (Companhia Industrial e Mercantil de Cimentos), localizada no Complexo Industrial e Portuário de Suape (PE). A Cimec passa, assim, a fazer parte da divisão cimentos do grupo Camargo Corrêa, uma dos três maiores produtoras de cimento da América Latina.
“Em linha com nossa estratégia de crescimento, nos associamos a uma empresa posicionada no mercado do Nordeste, o qual vive um momento econômico favorável”, disse o diretor superintendente da unidade crescimento da divisão cimentos do grupo, Ricardo Barbosa.
A empresa conta com uma moagem com capacidade para produzir 450 mil toneladas anuais de cimento, está instalada numa área de 125 mil metros quadrados, a 13 km do cais do Porto de Suape. A operação envolve também a atividade no segmento de concreto e a exploração de jazidas de calcário.
Com a nova unidade, a divisão cimentos do grupo ­passa a contar com 16 fábricas, sendo sete no Brasil e nove na Argentina, empregando cerca de 5.000 funcionários. A marca Cimento Brasil, produzida pela Cimec, será mantida, ao lado das marcas Cauê e Loma Negra, comercializadas, respectivamente, nos mercados brasileiro e argentino.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar