Pesquisar
Close this search box.

Câmara Municipal terá sala com nome de Carlos Zamith

Além de aprovar Moção de Pesar pela morte do jornalista e cronista esportivo Carlos Zamith, no último dia 27 de julho, a CMM (Câmara Municipal de Manaus) vai dar o nome do profissional da comunicação, que era servidor aposentado da Casa Legislativa, a uma sala da CMM como forma de homenagem.
O anúncio foi feito pelo presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB) na Sessão Plenária desta segunda-feira (29), logo após a aprovação da Moção, pelo plenário, de autoria dos vereadores Vilma Queiroz (PTC), Mitoso (PSD) e David Reis (PSDC) e assinada pelos demais vereadores presentes na reunião. Segundo ele, será uma homenagem justa pelo profissional que foi Carlos Zamith no jornalismo amazonense.
Os trabalhos, na Casa, na manhã desta segunda, iniciaram com um minuto de silêncio em memória ao jornalista.
O jornalista e cronista esportivo teve sua trajetória iniciada no rádio em 1954. Foi um dos fundadores da Aclea (Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas), em 1956. E em 1960 criou a coluna ‘Baú Velho’, espaço de divulgação dos momentos históricos do futebol amazonense.
Vários vereadores prestaram homenagem ao jornalista esportivo no plenário da CMM. Entre eles, o vereador Waldemir José (PT), Elias Emanuel (PSB), Rozenha (PSDB) e o próprio Mitoso, um dos autores da Moção. Segundo ele, Zamith deixou um acervo muito grande da época de ouro vivida pelo futebol amazonense, que está de posse da família.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar