Câmara discute extorsão a turistas do AM na Venezuela

A Câmara dos Deputados promove hoje uma audiência pública conjunta das Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, a fim de que seja ouvido representante do Ministério das Relações Exteriores sobre as providências que estão sendo tomadas pelo MRE a respeito das denúncias relativas à prática de assaltos e extorsões praticadas por membros da Guarda Nacional e do Exército da Venezuela contra turistas brasileiros nas estradas venezuelanas. A proposta da audiência é do deputado Francisco Praciano (PT/AM).
Em notícia veiculada no site de Assembleia Legislativa do Amazonas na data de 25 de fevereiro de 2013, foi informada a criação de uma Frente Parlamentar de deputados estaduais de Roraima e do Amazonas para reivindicar ao Ministério das Relações Exteriores soluções para a insegurança que ronda os turistas brasileiros em viagem pela Venezuela.
Os casos de revistas constrangedoras, assaltos e extorsões a turistas brasileiros têm sido cada vez mais frequentes nas estradas venezuelanas, fato que atinge especialmente a cidadãos roraimenses e amazonenses, em razão da fronteira próxima. Segundo as informações coletadas, essas ações são feitas por membros da Guarda Nacional e pelo Exército da Venezuela, autoridades competentes para a fiscalização rodoviária.
Essas denúncias já ocorriam no ano de 2009 e, em fevereiro de 2011, foram alvo de matéria jornalística do jornal “Folha de Boa Vista”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email