Pesquisar
Close this search box.

Câmara de infra-estrutura define prioridades para modernizar logística do agronegócio

O plano de recuperação, modernização e expansão da malha ferroviária e a regularização das condições de navegação nos reservatórios das hidrelétricas da Itaipu e Tucurui estão entre as ações aprovadas, ontem, pela Câmara Temática de Infra-Estrutura e Logística do Agronegócio, em reunião ordinária realizada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O documento analisado contém os dez itens que serão implementados para a modernização do sistema logístico do agronegócio em 2008.
As ações abrangem ainda o despacho eletrônico de navios, cargas, tripulantes e passageiros, dragagem de aprofundamento dos cais de acesso aos portos de Vitória, Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá e Rio Grande, além da inclusão de eclusas na construção das hidrelétricas de Estreito, Santo Antônio e Girau.
A Câmara decidiu, também, apoiar o projeto piloto de transporte multimodal da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para escoar 10 mil toneladas de milho do Centro-Oeste para a região Nordeste. A iniciativa prevê a utilização de rodovias, ferrovias, hidrovias e transporte de cabotagem, criando novas rotas de escoamento para a produção de grãos do Centro-Oeste.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar