Calçada Alta abre segundo restaurante

Saber detectar as chances de ampliar o seu negócio é uma das características do empreendedor. Às vezes um empreendimento dá errado com um proprietário, mas pode dar certo com outro. “Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência”, falou certa vez Henry Ford.

“Aqui nesse espaço havia tido um restaurante que fechara, mas o local é muito bom e nós temos o know how do Calçada Alta, então resolvemos investir na nossa primeira filial”, falou a empresária Keury Simões que, junto com o marido Marco Antonio Silva, são os proprietários do Calçada Alta, restaurante que se tornou referência em comida portuguesa na capital amazonense há quase 30 anos. Há três meses o casal inaugurou a filial no Parque Dez Mall, um mini shopping localizado no bairro homônimo, repleto de bons restaurantes.

Vale também para o sucesso de um empreendimento, a tradição, no caso do Calçada Alta, na boa comida e no atendimento. “Meu pai, Antonio Silva, era português, de Póvoa de Varzim, e resolveu abrir a lanchonete Doce Sabor, na Costa Azevedo, onde morávamos, junto com a minha mãe, Clementina Silva, a tia Kelé, como a chamavam”, lembrou Marco. Em 1989 a lanchonete foi transformada em bar e restaurante já com o nome de Calçada Alta, porque nossa calçada era mais alta que as demais da rua. É assim até hoje. Meu pai esmerou-se em fazer um cardápio com o que há de melhor na culinária portuguesa, com destaque para os bolinhos de bacalhau como entrada e os vários pratos à base de bacalhau”, falou.

Antonio Silva morreu em 2015 e Marco assumiu a direção da casa. Modernizou o Calçada Alta do centro, transformando-o recentemente no que se chama hoje de restobar com música ao vivo, uma mistura do antigo bar com um moderno restaurante, e pensa longe. Adiantou que pretende inaugurar uma segunda filial, agora na Ponta Negra. Os filhos Matheus e Nathália Silva já o ajudam na administração dos negócios.

“Quem conhece o cardápio do Calçada Alta do centro, vai encontrar praticamente o mesmo aqui, com alguma novidade”, revelou Keury. “Os bolinhos, bem como as iscas de bacalhau não podem faltar porque são a marca registrada da casa, bem como os pratos à base de bacalhau”, disse. Bacalhau à Lagareiro (bacalhau grelhado na chapa com brócolis e regado com azeite, alho e batatas ao murro) ou Bacalhau à Brás (bacalhau desfiado, refogado com ovos, batata palha com refogado de cebola, azeitona e arroz).
“O Parque Dez é um bairro com alto padrão, cujos moradores são bem mais exigentes que os nossos clientes do centro, mas sabemos que o sucesso que o nosso cardápio tem feito em todos esses anos, são um cartão de visita para o sucesso do empreendimento”, assegurou Marco Antonio. O serviço de delivery do restaurante atende apenas ao Parque Dez.

O novo Calçada Alta tem 48 lugares sentados, mais a área comum junto à praça de alimentação do mall. “Aqui funcionamos de domingo a domingo, das 11h às 22h; aos domingos, das 11h às 16h.

“Um dos segredos para você fidelizar um cliente, aliás dois, aprendi com meu pai: primeiro é servir uma comida de primeira, que a grande maioria vá gostar; o segundo é tratar bem o cliente, com atenção e procurando atender os seus anseios. Feito isso, você nunca mais perde o cliente”, garantiu Marco.

O QUE? Calçada Alta (filial)
ONDE? Shopping Parque Dez Mall
Av. Tancredo Neves, 654 – Parque Dez de Novembro
Funcionamento: de domingo a domingo, das 11h às 22h; aos domingos, das 11h às 16h
INFORMAÇÕES?
(92) 9 9228-9484

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email