Pesquisar
Close this search box.

Calamidade sem energia

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/07Jul/22/manacapuru.jpg

Uma força-tarefa formada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública do Estado e Programa de Proteção e Orientação do Consumidor cobrou da direção da Amazonas Energia celeridade e adoção de medidas urgentes para garantir o restabelecimento de energia elétrica nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão. Ontem, os órgãos de defesa do consumidor, em reunião com o diretor da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, apontaram os prejuízos acumulados pelos três municípios desde a última sexta-feira (19), quando foram afetados pelo “apagão”. As cidades, que fazem parte da Região Metropolitana de Manaus, além da falta de energia elétrica, sofrem com a suspensão do abastecimento de água, dos serviços de telefonia e internet e, consequentemente, a precariedade no atendimento médico.    

PROTESTOS

O problema seria, segundo a concessionária, o roubo de cabos subaquáticos. Ocorre que a empresa demorou a diagnosticar o entrave e só promete resolve-lo de agora em diante. No final de semana não fez absolutamente nada a não ser inventar desculpas. Sobrou até para o secretário de Segurança, coronel PM Lourismar Bonates, que, na tentativa de liberar a pista da rodovia AM-070, bloqueada por um protesto, foi agredido pelos manifestantes.

SUCESSO

A primeira etapa da campanha “Amazonas sem Febre Aftosa”, coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas, que aconteceu de 15 de março a 30 de abril e de 1º a 30 de maio, imunizou 97,22% de todo o rebanho bovino e bubalino amazonense, em 13.957 propriedades rurais. A porcentagem representa a vacinação de 1.191.142 animais.

BOM EXEMPLO

O Ministério Público Federal assina termo de compromisso hoje com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, o Supermercado Roma (Mercantil Nova Era) e o Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Amazonas para a implantação de Posto de Entrega Voluntária, destinado ao recolhimento de embalagens de produtos descartados pelos consumidores para reciclagem. O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas.

BERLINDA

O Tribunal de Contas do Estado julga hoje prestações de contas como as da Secretaria Municipal da Mulher, de Assistência Social e Direitos Humanos, exercício 2017, sob responsabilidade do vereador Elias Emanuel (PSDB), Mônica Santaella e Jane Mara Silva de Moraes e ainda as contas da Prefeitura Municipal de Anori, de responsabilidade da ex-prefeita Sansuray Pereira Xavier (PSD),  do ano de 2014.

BOA OPORTUNIDADE

O presidente da empresa Capebras, Miguel Vega Alvear, e um empresário peruano ligado ao segmento da mineração  mostraram em evento na Suframa como a aliança entre Brasil e Peru, especialmente a partir da rota Paita-Manaus, pode representar uma estratégia de desenvolvimento político, econômico e social para ambos os países. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB) também realizou uma apresentação sobre as reuniões que tem conduzido em Brasília acerca deste tema.

OPINE

A Prefeitura de Manaus, por meio da Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, realiza hoje a Audiência Pública Setorial para discutir metas e ações que serão incluídas na Proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e na 2ª Revisão do Plano Plurianual – PPA (2020/2021). A audiência é aberta ao público. Os participantes poderão apresentar propostas e sugestões para o setor de trânsito da cidade.

NOVA FASE

Com pouco mais de três meses de execução, a obra do Complexo Viário Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, continua avançando e, nesta semana, entrou na segunda fase de demolições em uma área de 408 metros quadrados. Os serviços realizados pela Prefeitura de Manaus envolvem 150 operários, direta e indiretamente, divididos em três turnos de trabalho, e atendem ao cronograma estabelecido, que já atingiu 20% de obra executada.

MAIS AGILIDADE

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas adquiriu um novo sistema de infraestrutura de acesso que permite integrar informações remotamente de forma rápida e segura. Na prática, a partir da implantação da tecnologia GO-Global, da empresa americana Graphon, todas as unidades descentralizadas da Afeam no interior do Estado estarão interligadas às aplicações instantaneamente pela internet, oferecendo ganhos significativos ao cliente, com redução de tempo e agilidade no processo de cadastro e liberação e acompanhamento do crédito.

FRASES

O PDT não orientou meu voto.“ Adjuto Afonso, deputado estadual, estranhando o repúdio público do presidente de seu partido, Hissa Abrahão, a seu posicionamento na votação de projetos do Governo

Espero que a partir de agora tenhamos apoio”. Luiz Mitoso, presidente de honra do Manaus FC, depois de conquistar, na Arena da Amazônia lotada, o acesso à série C do Campeonato Brasileiro

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar