Caixa reforça investimento em seguros

A Caixa Econômica Federal vai investir de forma mais agressiva no segmento de seguros populares. A decisão do banco segue a estratégia iniciada em abril com o lançamento do programa Caixa Melhor Crédito de oferecer produtos e serviços para a nova classe média. Com preços mensais de até R$ 2,50, 60 mil pontos de venda de seguros e procedimentos simples, os clientes podem adquirir uma apólice de forma muito rápida. “É uma linha importante no posicionamento de mercado, que segue a mesma lógica das ações de redução de juros e de ampliação de crédito”, destaca Fábio Lenza, vice-presidente de Pessoa Física e Serviços Bancários do banco.
Os seguros populares baseiam-se em três pilares: preço baixo, ampla rede de distribuição e processo de venda simplificado. Pioneira no mercado desses produtos, a CAIXA ultrapassou este mês o número de 20 milhões de seguros populares vendidos, somente nos ramos de vida e residencial. A Caixa considera que a oferta de seguros populares está alinhada à missão do banco, que tem um papel muito importante no atendimento à população brasileira, e vem ao encontro do anseio da nova classe média, que é o de proteger sua família e seu patrimônio.
O resultado das vendas desses produtos reforça a importância da proteção financeira para a nova classe média. Há uma forte tendência na popularização dos seguros, pois as famílias que entraram recentemente no mercado de crédito são as que mais precisam de proteção.

Proteção para a nova classe média:

O seguro mais procurado é também o mais antigo do mercado: o que oferece cobertura de assistentes pessoais, disponível desde 1995. Outro produto de destaque é o seguro com assistência funeral – que vem ocupando espaço no planejamento das famílias integrantes da nova classe média brasileira – nos primeiros sete meses de 2012 foram vendidas mais de 100 mil apólices, número duas vezes maior do que o obtido ano passado.
“Em famílias com rendas mais baixas, uma eventualidade pode ter um efeito financeiro em cascata e envolver parentes, pequenos comerciantes e até vizinhos”, explica o vice-presidente da CAIXA. Segundo ele, a população já percebeu que é preciso estar pronta para imprevistos.
Outra característica dos produtos que atraem os consumidores é a grande oferta de benefícios acoplados, que vão desde sorteios de prêmios em dinheiro a assistências, como funeral, domésticos (como encanadores e eletricistas), recolocação profissional, assistência viagem e planos de medicamentos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email