Pesquisar
Close this search box.

Caixa garante que programa federal financiou 3.588 casas

A Caixa Econômica Federal divulgou nota na tarde de sexta-feira, 13, para desmentir a informação de que pouco mais de 500 casas teriam sido entregues no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para famílias com renda de até três salários mínimos. Segundo o texto divulgado pelo banco federal, já foram entregues 3.588 casas nesta faixa de renda. A informação rebate reportagem do jornal ‘Folha de São Paulo” publicada no mesmo dia, que afirma que apenas 565 unidades teriam sido entregues.
“Existe um hiato de tempo entre a assinatura de um contrato para a produção de um empreendimento habitacional e a efetiva conclusão e entrega das unidades correspondentes. Esse prazo varia, entre 12 e 24 meses, em função da quantidade de unidades, da especificação dos imóveis e das condições climáticas, dentre outros fatores”, citou o texto distribuído à imprensa.
O comunicado também afirma que “93% das obras contratadas já estão em execução e 114.228 imóveis dependem apenas da finalização de obras e de documentação legal para serem repassados às famílias, o que será feito até o fim do ano”. “Esses dados, extremamente favoráveis, por si só evidenciam que não há o que se esconder ou omitir. Muito pelo contrário, sinalizam que, no corrente ano, mantida a sequência sustentável, a Caixa baterá seu próprio recorde de contratações e investimento”, concluiu o texto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar